Categories: Política

Coordenada pela senadora Dorinha, bancada federal se reúne com governador, prefeitos e instituições para tratar das principais demandas do estado


Coordenadora da Bancada Federal do Tocantins, a senadora Professora Dorinha Seabra (União) conduziu nesta terça-feira uma série de reuniões com o objetivo de alinhar ações e discutir as prioridades do estado junto ao Governo, aos municípios e a instituições públicas e privadas.

A primeira reunião foi com o governador em exercício, Laurez Moreira, que apresentou como principais demandas recursos para a saúde, a conclusão da BR-235 e a duplicação da rodovia que liga Palmas a Porto Nacional (BR-010), e recursos para a educação, para a construção de escolas de tempo integral do estado.

O governador em exercício reforçou que o governo está empenhado em reorganizar o sistema de saúde e concluir obras que há anos aguardam solução definitiva, garantindo mais qualidade e eficiência no atendimento aos tocantinenses. “A Bancada Federal está atuando em alinhamento com o governo do Estado, apresentando demandas e solicitando apoio para a emenda de bancada destinada a enfrentar os graves problemas do sistema de saúde”, afirmou.

Em seguida, a bancada se reuniu com prefeitos e prefeitas de diversas regiões do estado, representados pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Os gestores apresentaram como principais dos municípios que são voltadas para as áreas da saúde, infraestrutura, educação e assistência social.

O presidente da ATM, Big Jhow, destacou a importância da aproximação entre os municípios e a Bancada Federal. “Essa reunião é fundamental para que as prefeituras possam expor suas dificuldades diretamente aos parlamentares e construir, juntos, soluções que atendam a realidade de cada município. Esse diálogo é o caminho para fortalecer o desenvolvimento local e garantir que os recursos cheguem na ponta.”

Além das reuniões com o Governo e os municípios, a Bancada recebeu representantes de diversas instituições e entidades parceiras, entre elas a Embrapa, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade do Tocantins (Unitins), Hospital de Amor, Fundação Pró-Rim, Codevasf, Abrajet, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Defensoria Pública Estadual.

“A Bancada tem o compromisso de ouvir todos os setores que contribuem para o crescimento do Tocantins. Esse diálogo permanente fortalece as parcerias e garante que nossos esforços em Brasília sejam direcionados às reais necessidades do estado”, afirmou a coordenadora.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Premiação do 9º Salão Palmense de Novos Artistas acontece na noite desta quarta-feira, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Premiação do 9º Salão Palmense de Novos Artistas acontece na noite desta quarta-feira, 5 O…

43 minutos ago

TJTO realiza reunião de abertura do projeto JUS em Ação nas comarcas de Wanderlândia e Itaguatins

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta terça-feira (4/11), reuniões virtuais com as…

12 horas ago

Mutirão Fiscal de Porto Nacional segue até sexta-feira (7/11)

O Mutirão Fiscal de Porto Nacional teve início nesta segunda-feira (3/11) com a abertura oficial…

13 horas ago

TJTO abre inscrições para o 2º Prêmio Selo Verde com foco nas boas práticas sustentáveis

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…

14 horas ago

Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TJTO apresentam novo fluxo de trabalho para melhor acolhimento às vítimas

As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…

15 horas ago

Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…

16 horas ago