A inspetora-chefe Letícia Bordin, coordenadora da Patrulha Mulher Segura da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), foi selecionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para integrar o corpo de docentes da 2ª edição do curso nacional para atuação das Patrulhas Maria da Penha – Nível Técnico/Operador, que está sendo realizado nesta terça e quarta-feira, 14 e 15, na cidade de Pelotas (RS).
Na formação, a guarda metropolitana Letícia Bordin ministrará a disciplina ‘Procedimentos no atendimento a mulheres em situação de violência’, compartilhando sua experiência à frente da Patrulha Mulher Segura — iniciativa que se destaca pelo trabalho de prevenção e enfrentamento à violência doméstica no Tocantins.
A escolha representa motivo de orgulho para toda a corporação palmense, que vê na sua participação o reconhecimento da competência técnica e do compromisso da GMP com a proteção à mulher e a promoção dos direitos humanos. Com essa missão, a Capital será representada nacionalmente, reafirmando o papel da Guarda Metropolitana de Palmas como referência no atendimento humanizado e especializado às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
Guarda Ambiental resgata arara-canindé ferida que buscou abrigo em residência na região sul de Palmas…
14/10/2025 - 11:51 Vinicius Loures Efraim Filho criticou o governo: “Não se aguenta mais…
Público LGBTQIAN+ tem acesso a oficina gratuita de discotecagem e mixagem no Espaço Mais Cultura,…
Fundação Cultural divulga lista de candidatos para Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais…
Professor da rede municipal desenvolve proposta pedagógica sobre Palmas e a Região Norte Iniciativa aplicada…
A cidade de Palmas agora conta com uma nova lei voltada à inclusão e acessibilidade.…