A inspetora-chefe Letícia Bordin, coordenadora da Patrulha Mulher Segura da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), foi selecionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para integrar o corpo de docentes da 2ª edição do curso nacional para atuação das Patrulhas Maria da Penha – Nível Técnico/Operador, que está sendo realizado nesta terça e quarta-feira, 14 e 15, na cidade de Pelotas (RS).
Na formação, a guarda metropolitana Letícia Bordin ministrará a disciplina ‘Procedimentos no atendimento a mulheres em situação de violência’, compartilhando sua experiência à frente da Patrulha Mulher Segura — iniciativa que se destaca pelo trabalho de prevenção e enfrentamento à violência doméstica no Tocantins.
A escolha representa motivo de orgulho para toda a corporação palmense, que vê na sua participação o reconhecimento da competência técnica e do compromisso da GMP com a proteção à mulher e a promoção dos direitos humanos. Com essa missão, a Capital será representada nacionalmente, reafirmando o papel da Guarda Metropolitana de Palmas como referência no atendimento humanizado e especializado às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
Obras do Residencial Parque dos Ipês I, II e III alcançam 70% de execução e…
Mais de 160 residências no Jardim Taquari devem ser restauradas com novas telhas até esta…
A sanção da Lei Complementar nº 448/2025 pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, nesta…
Conselho Municipal de Assistência Social avalia Planos de Ação 2026 dos CRAS Encontro avaliou os…
Prazo para solicitação de matrículas para alunos novatos encerra nesta sexta-feira, 16 Pais ou responsáveis…
Na volta dos trabalhos em fevereiro, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado…