Categories: Estado

Corregedora e juiz coordenador do Nupref visitam cartórios de registros de imóveis de cinco cidades do Tocantins


Colocando em prática os pilares da gestão 2023-2025 da Corregedoria-geral da Justiça (CGJUS), que trazem o diálogo e a transparência como prioridades, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e o juiz coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), Wellington Magalhães, realizaram uma série de visitas aos cartórios de registro de imóveis da região Norte/Centro-Norte do Tocantins nesta segunda e terça-feira (11 e 12 de março). 

Os magistrados estiveram em Pequizeiro, Araguaína, Nova Olinda, Santa Maria do Tocantins e Pedro Afonso.  Durante as visitas, conheceram a estrutura dos cartórios e conversaram com os delegatórios sobre as principais demandas de cada localidade, principalmente em relação à participação das serventias extrajudiciais no processo da regularização fundiária.

Conforme destacou a corregedora,  a iniciativa visa reforçar o compromisso do Poder Judiciário com a transparência, eficiência e melhoria contínua dos processos de regularização fundiária. Neste sentido, o diálogo aberto com as serventias extrajudiciais é essencial para aprimorar cada vez mais os serviços prestados à sociedade. 

“É fundamental que haja essa colaboração mútua para agilizar os processos de regularização fundiária e garantir o pleno exercício dos direitos de propriedade”, afirmou.

O juiz coordenador do Nupref, Wellington Magalhães, acrescentou  que a Corregedoria vem reforçando a cada dia sua atuação, de forma a garantir os direitos dos cidadãos; e as visitas contribuem para que os serviços prestados pelos cartórios atendam as necessidades da população. “O Judiciário não só fiscaliza,  estamos aqui para colaborar e buscar soluções conjuntas que beneficiem toda a comunidade. É através desse diálogo constante que podemos identificar as necessidades locais e promover melhorias significativas nos serviços oferecidos pelos cartórios”.

Cartórios

Receberam a corregedora e o juiz coordenador do Nupref os delegatários Nelho Inácio da Silva, do Cartório de Registro de Imóveis de Pequizeiro; Tiago Junqueira de Almeida, de Araguaína; Vera Lúcia Reis Figueira, de Nova Olinda; Lorena Peclat Barbosa, de Santa Maria do Tocantins; e Ewandro Nunes dos Santos, de Pedro Afonso.

Para Vera Lúcia a presença da corregedora no cartório reforça o compromisso do Judiciário com os serviços extrajudiciais. “Esse apoio da Corregedoria-geral de Justiça é muito importante para nós, saber que podemos contar com o judiciário nos deixa mais seguros” disse”.  Já a delegatária Lorena Peclat destacou que a aproximação com o judiciário contribui para uma relação mais colaborativa e transparente. “É a primeira visita de cortesia que recebo de uma corregedora-geral de Justiça para prestar apoio, a não ser em época de correição. Essa interação contribui para fortalecer os laços entre o Judiciário e os serviços extrajudiciais”.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Justiça Cidadã no Cerrado é celebrada por autoridades como exemplo de união para superar barreiras e garantir direitos fundamentais em região remota

Mais do que palavras faladas ao vento, uma entrega de “obras” que “cantam aos corações”…

6 horas ago

TJTO celebra cooperação e realiza sonhos com casamento comunitário em Mateiros

O entardecer do sol no cerrado jalapoeiro apadrinhou a emoção que se assomou em Mateiros,…

7 horas ago

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana | Prefeitura Municipal de Palmas

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana Visita institucional destaca…

8 horas ago

Comarca de Paraíso do Tocantins funcionará em regime de plantão nesta quinta-feira (23/10)

Em razão do feriado municipal desta quinta-feira (23/10), em comemoração ao aniversário do município de…

8 horas ago

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico | Prefeitura Municipal de Palmas

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico Atividade aconteceu…

8 horas ago

TJTO regulamenta novo programa de estágio remunerado com foco em aprendizado prático e inclusão

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, no Diário da Justiça desta quarta-feira (22/10),…

9 horas ago