A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria-Executiva de Segurança Alimentar, que integra a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, promoveu nesta segunda-feira, 24, na Escola de Governo de Palmas (EGP), uma oficina com os trabalhadores dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital para apresentar o Guia de Orientações para Segurança Alimentar e Nutricional no Sistema Único de Assistência Social (Suas).
O guia é resultado de um projeto da nutricionista Gabriela de Sá, apresentado na disciplina de estágio supervisionado do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo Gabriela, este trabalho vai reforçar a atuação estratégica dos Cras no âmbito da segurança alimentar e nutricional. “O guia foi desenvolvido durante a minha formação acadêmica e vai contribuir muito para os serviços ofertados à comunidade”, afirmou a nutricionista.
Orientação nutricional
Inicialmente o material será direcionado para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Por meio do guia, vamos levar as ações de educação nutricional que poderão ser desenvolvidas no cotidiano dos atendimentos”, explicou secretário-executivo de Segurança Alimentar, Felipe Coelho.
A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, destacou a importância dessa iniciativa para aprimorar os atendimentos nos equipamentos públicos. “O público nos Cras é formado principalmente por pessoas em situação de vulnerabilidade social e uma alimentação adequada é muito importante para a prevenção de doenças, dentre outros benefícios. Esse guia servirá como referência para nossos técnicos”, pontuou a secretária.
O Guia de Orientações para Segurança Alimentar e Nutricional no Suas em Palmas está entre os 20 premiados dos 97 trabalhos submetidos em âmbito nacional. O trabalho será apresentado em Recife (PE), no III Fórum Nacional de Nutricionistas no Suas, que acontece entre terça-feira, 25, e quinta-feira, 27.
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos
1/2
Moradores do Jardim Vitória II participam de oficina de dança criativa nesta segunda-feira, 24 Ação…
Comércio da Capital adere à Palmas Black, iniciativa que integra campanha da Prefeitura e CDL…
Decisão do 5º Juizado Especial de Palmas determina que o Estado do Tocantins reduza a…
Prefeitura de Palmas é representada em Fórum Nacional de Parcerias Público-Privadas, em Brasília Encontro reúne…
Novembro Azul: servidores da Educação de Palmas participam de palestra sobre masculinidade e autocuidado Evento…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) conquistou evidência no Relatório Final da Ação Coordenada…