Denominada de Hígia, operação deflagrada pela 8ª Divisão especializada de Repressão ao Crime Organizado de Gurupi, em setembro de 2021, terminou com sentença da juíza Ana Paula Toríbio, nesta terça-feira (18/10), condenando nove acusados por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e também por suposta prática de organização criminosa.
Todos os envolvidos são moradores de Gurupi e Peixe, comarca da qual a magistrada é titular. Entre os condenados está Tainã Tavares Alves, que seria traficante e que usaria sua esposa, também condenada, para realizar as entregas das drogas em sua ausência.
Acordo
Foram denunciados 16 acusados, sendo que o processo foi desmembrado em relação aos acusados Wanderson dos Santos e Paulo Cesar, visto que estes aceitaram o Acordo de Persecução Penal (ANPP) feito pelo Ministério Público.
Dos acusados, a juíza absolveu Cleverson Pereira de Andrade Carneiro. E condenou ainda Gabriel Lopes da Silva e Gean Souza Monteiro por tráfico e os absolveu pelo crime de associação ao tráfico. Confira íntegra da decisão aqui.