A 7ª Conferência Municipal das Cidades de Palmas, realizada nos dias 13 e 14 de junho, no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, reuniu representantes do poder público, sociedade civil organizada, trabalhadores, entidades acadêmicas, ONGs e setor empresarial para discutir propostas de desenvolvimento urbano da Capital. Além da aprovação de diretrizes que serão encaminhadas à Conferência Estadual das Cidades, o evento também marcou a eleição dos delegados que representarão Palmas na próxima etapa.
Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária (Sedurf) e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), o evento teve como foco principal a construção coletiva de políticas públicas urbanas, promovendo debates sobre temas como articulação de políticas urbanas, financiamento e planejamento estratégico.
Durante os dois dias de atividades, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para a formulação de propostas, que foram votadas em plenária no sábado, 14. A última etapa da conferência foi a eleição dos delegados que defenderão as ideias construídas em Palmas na Conferência Estadual das Cidades.
Para o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, “a conferência foi extremamente positiva, pelas discussões relevantes realizadas e pela escuta ativa, que é imprescindível para a gestão pública municipal. Esse diálogo é fundamental para que possamos ser, de fato, eficazes e efetivos na implementação de políticas públicas de ordenamento urbano que atendam verdadeiramente às necessidades da população. Além disso, vale destacar que esse foi um espaço de debate que não ocorria desde 2010 no município de Palmas. Acredito que todas as propostas sugeridas durante o evento serão de grande importância e certamente trarão frutos significativos para a nossa sociedade”, frisou.
Confira os delegados eleitos por segmento:
Poder Público
Movimentos Populares
Trabalhadores
Entidades Profissionais e Acadêmicas
ONGs
Empresários
Texto: Samara Martins
Edição: Denis Rocha
O projeto “Direitos e Deveres do Cidadão”, elaborado por estudantes do 9º ano do Colégio…
Na Comarca de Novo Acordo, que engloba sete municípios e contabiliza 62 novos processos de…
Devido às instabilidades registradas no sistema eproc na tarde desta segunda-feira (3/11), o Tribunal de…
Prefeitura de Palmas ressalta papel das USFs no cuidado à saúde do homem Política Nacional…
Estudantes da rede municipal de Palmas participam de palestras sobre prevenção ao uso do cigarro…
Grupos prioritários de Palmas começam a tomar vacina atualizada da gripe Prefeitura de Palmas tem…