Foto: Alexandre Hilbert
O pré-candidato ao Governo do Tocantins pelo Partido Liberal (PL), Ronaldo Dimas, participou nesta segunda-feira, 11, do evento de lançamento da pré-candidatura a deputado federal do vereador Marcão (Podemos), de Colinas.
Segundo Dimas, dentre suas propostas está a de fortalecer o Hospital Municipal de Colinas, inclusive com destinação forte de recursos permanentes, tornando-o um estabelecimento de referência para atendimentos de baixa e média complexidade, e fazer com que o Hospital Regional de Arapoema seja um estabelecimento capaz de atender as necessidades da região. Para ele, hoje os hospitais estaduais de Araguaína e Palmas estão super abarrotados porque a população não vem conseguindo atendimento nos hospitais regionais.
“O Tocantins tem uma rede de hospitais bem estabelecida, mas falta gestão. Nós temos que dar condições para que os hospitais de médio porte, como o de Colinas, e também como o de Arapoema, consigam fazer atendimento de média e baixa complexidade de forma eficiente”, ressaltou o pré-candidato.
Segundo o político, o hospital de Colinas não precisa, necessariamente, ser estadualizado, como vem sendo prometido pelo Estado há muitos anos, mas sem nunca acontecer na prática. O mais importante é que ele tenha recursos suficientes para sempre garantir o atendimento de qualidade para a população.
O pré-candidato afirmou que, com gestão, o Estado tem como reorganizar todo o sistema de saúde. Ele destacou que nas suas gestões em Araguaína a Prefeitura conseguiu fortalecer o Hospital Municipal e criar o PAI (Pronto Atendimento Infantil). Hoje, Araguaína está realizando cirurgias cardíacas em crianças.
Processo de escolha de diretores escolares da rede de ensino de Palmas inicia fase de…
Moradores comemoram melhorias na infraestrutura da Avenida Goiás, no Jardim Aureny II Nova via comercial…
Dedetização nos fóruns do interior é reagendada para 28 e 29 de novembro Por Heloísa…
As diretrizes e metas da segunda edição do projeto Plantar para ComPENSAR foram apresentadas às…
O mutirão de audiências realizado na Comarca de Palmas aprovou 110 Acordos de Não Persecução…
Mais de mil currículos já estão cadastrados nas vagas ofertadas pelo Mutirão Palmas Mais Empregos…