Eleita presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a senadora Professora Dorinha (União) disse, na tarde desta quarta-feira (19), que seu principal objetivo será trabalhar em temas que lidem diretamente com a redução das desigualdades sociais e com a integração entre as regiões do Tocantins e do Brasil. Dorinha ficará à frente do colegiado pelos próximos dois anos.
“A nossa responsabilidade será promover debates importantes que lidem com a infraestrutura, com a redução das desigualdades, com a integração tão necessária para esse país diferente, reduzindo suas desigualdades”, explicou a Professora Dorinha.
Composta por 17 titulares e igual número de suplentes, a CDR discute assuntos como desigualdades regionais, políticas para desenvolvimento de estados e municípios e planos para o desenvolvimento social e econômico. Outra atribuição da comissão é apreciar projetos sobre turismo, como políticas de incentivo e de investimento para o setor.
Dorinha chega ao comando da CDR com o compromisso de ampliar os debates e buscar soluções eficazes para impulsionar o desenvolvimento regional. “Queremos fortalecer políticas que reduzam as desigualdades e promovam crescimento sustentável, com foco no desenvolvimento econômico em cada uma das regiões, atrelado à questão da formação, no aprimoramento educacional. No caso do turismo, os desafios serão em relação às condições de cada uma das regiões, garantindo mais oportunidades e aproveitando as potencialidades”, destacou.
Empreenda Mais: primeira etapa do projeto da Prefeitura de Palmas capacita cerca de 150 jovens…
Operação tapa-buracos alcança 300 reparos por dia na Capital; confira a programação desta sexta, 21…
Divulgado resultado final da seleção do Coral Municipal de Palmas Com recorde de inscrições, 47…
A Fundação Cultural de Palmas (FCP) manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Carolina Pinheiro…
Guarda Metropolitana de Palmas recupera motocicleta furtada há 11 anos Veículo foi encontrado por funcionários…
Com uma presença crescente no cenário econômico, as mulheres tocantinenses têm conquistado cada vez mais…