Eleita presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a senadora Professora Dorinha (União) disse, na tarde desta quarta-feira (19), que seu principal objetivo será trabalhar em temas que lidem diretamente com a redução das desigualdades sociais e com a integração entre as regiões do Tocantins e do Brasil. Dorinha ficará à frente do colegiado pelos próximos dois anos.
“A nossa responsabilidade será promover debates importantes que lidem com a infraestrutura, com a redução das desigualdades, com a integração tão necessária para esse país diferente, reduzindo suas desigualdades”, explicou a Professora Dorinha.
Composta por 17 titulares e igual número de suplentes, a CDR discute assuntos como desigualdades regionais, políticas para desenvolvimento de estados e municípios e planos para o desenvolvimento social e econômico. Outra atribuição da comissão é apreciar projetos sobre turismo, como políticas de incentivo e de investimento para o setor.
Dorinha chega ao comando da CDR com o compromisso de ampliar os debates e buscar soluções eficazes para impulsionar o desenvolvimento regional. “Queremos fortalecer políticas que reduzam as desigualdades e promovam crescimento sustentável, com foco no desenvolvimento econômico em cada uma das regiões, atrelado à questão da formação, no aprimoramento educacional. No caso do turismo, os desafios serão em relação às condições de cada uma das regiões, garantindo mais oportunidades e aproveitando as potencialidades”, destacou.
Prefeitura de Palmas recebe nova remessa de medicamentos para unidades de saúde Carregamento reforça o…
O Poder Judiciário do Tocantins manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem Victor Henrique Tavares,…
27/10/2025 - 12:12 Secom Um dos textos reconhece o trabalho das quebradeiras de babaçu…
27/10/2025 - 12:12 Secom Um dos projetos reconhece o trabalho das quebradeiras de babaçu…
Guarda Metropolitana Ambiental remove colméia de abelhas em residência na zona rural de Palmas Enxame…
A senadora Professora Dorinha (União) foi reconhecida mais uma vez entre os parlamentares mais influentes…