A senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) celebrou, em pronunciamento na quarta-feira (26), a aprovação do projeto que garante recursos para apoiar estados e municípios no pagamento do piso nacional da enfermagem, que vai atender enfermeiros, auxiliares de enfermagem, parteiras e profissionais que lidam diretamente no atendimento à saúde (PLN 5/2023).
Dorinha ressaltou que é necessário cuidado para garantir não só o piso, mas também uma carreira que passa por investimento, informação e condições de trabalho. Para a senadora, é preciso lutar para garantir que o profissional bem formado e valorizado, com piso salarial e com carreira, esteja apto para atender à população da melhor forma.
— É preciso não só manter, mas ampliar o atendimento. Essa é a nossa responsabilidade. Que o piso da enfermagem seja uma oportunidade de resgate da categoria, que todos nós sempre respeitamos, mas logicamente a pandemia escancarou para todos nós a importância desses profissionais, que, muitas vezes, pelas baixas condições de trabalho, por salários muito baixos, porque essa é a realidade do Brasil, se obrigam a fazer tripla jornada, saindo de uma posição de um hospital para um outro hospital, para um outro atendimento — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na 20ª edição do Congresso de…
O Colégio Tocantins, em Miracema, foi o ponto de partida para o primeiro encontro do…
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizou nesta sexta-feira (29/8), em Brasília,…
O Tribunal de Justiça manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Niclair Alves Caetano,…
Prefeitura mantém cronograma semanal de lavagem das feiras livres de Palmas Todas as oito feiras…
Parque da Pessoa Idosa da Prefeitura de Palmas prepara membros para apresentação de boleros Ação…