A pré-candidata ao Senado Federal Professora Dorinha (União/TO) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 28, em Palmas, com Arcebispo da Mitra Arquidiocese de Palmas, Dom Pedro, para viabilizar novos projetos de inclusão produtiva e social para famílias das 36 paróquias do município de Palmas.
“Sabemos do importante trabalho que a igreja realiza, sendo responsável também por transformar a vida de milhares de tocantinenses. Meu dever como parlamentar é apoiar projetos assim na área social, educacional, esportiva e cultural. À Arquidiocese de Palmas, fiz a indicação para a aquisição de duas caminhonetes, que serão entregues em breve”, destacou a pré-candidata.
Neste sentido, um dos objetivos específicos será promover cursos de capacitação profissional, liberação do microcrédito para os inscritos nas mais diversas oficinas de geração de renda, tendo como fonte de receitas os recursos públicos federais da seguridade social da União, conforme pacto federativo em prol de milhares de tocantinenses com renda familiar mensal de até dois salários mínimos.
Conforme explicou Ademir Sousa, líder de Palmas, deve ainda ser firmado um termo de compromisso para continuidade da execução do Projeto de Energia Sustentável, afim de gerar a redução de custos para os imóveis da Arquidiocese de Palmas.
“Um fator preponderante é o termo de compromisso técnico que deve ser analisado, em breve, para a continuidade do Projeto Energia Sustentável, que tem como foco capacitar, qualificar e treinar os membros das 36 paróquias de Palmas”, concluiu Ademir.
Prefeitura de Palmas promove corrida e caminhada em prol do Outubro Rosa Atividade foi realizada…
Gestores da Fundação Cultural de Palmas integram abertura oficial e programação da 1ª Feira Literária…
Prefeitura de Palmas inicia planejamento para obras de pavimentação na região da Baixada do Jardim…
Portaria Nº 3444/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 10 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Plano de Transformação Digital do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foi um dos…
“Acesso à Justiça começa pela compreensão”. Com essa premissa, o juiz Roniclay Alves de Morais…