Categories: Palmas

Durante audiência, Prefeitura de Palmas reforça compromisso com ressocialização de jovens da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas


Durante audiência, Prefeitura de Palmas reforça compromisso com ressocialização de jovens da Capital

Reunião promovida pelo Juizado da Infância e Juventude debateu melhorias na rede de proteção e criação de novas parcerias

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, reafirmou, nesta segunda-feira, 3, o compromisso da gestão com o fortalecimento das ações de ressocialização e acolhimento de adolescentes atendidos pelo sistema socioeducativo. A pauta foi debatida durante audiência concentrada conduzida pelo juiz titular do Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas, Adriano Gomes de Melo Oliveira, realizada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Durante a reunião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e da Mulher de Palmas, Polyanna Siqueira Campos, destacou o papel da rede de proteção na construção de oportunidades e de um novo projeto de vida para os socioeducandos. “Estamos empenhados em construir, juntamente com a rede de proteção, ambientes favoráveis à ressocialização e ao preparo desses jovens para a vida adulta, para que possam ter acesso a uma vida digna, com emprego e autonomia”, ressaltou.

O juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira enfatizou a importância da integração entre os órgãos públicos e entidades parceiras para o aprimoramento do atendimento. “É necessário cumprir a lei, priorizar crianças e adolescentes e, se estamos como rede deixando de cumprir alguma obrigação, devemos rever e procurar solucionar”, afirmou.

A superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque, também reforçou a relevância das audiências concentradas como espaço de diálogo e avaliação das práticas adotadas. “Esses encontros permitem reavaliar o atendimento, fomentar o acesso a direitos e garantir que o período de socioeducação seja voltado à reconstrução de projetos de vida e transformação, com o apoio das políticas públicas envolvidas”, pontuou.

Grupo de Trabalho

Na ocasião, foram definidos os servidores que irão compor o Grupo de Trabalho de Saúde Mental, discutidos fluxos de atendimento e encaminhamentos para novas parcerias com universidades e entidades da sociedade civil.

A audiência contou ainda com a participação de representantes do Ministério Público do estado do Tocantins (MPTO)l, Defensoria Pública Estadual (DPE/TO) , secretarias municipais e estaduais, instituições da sociedade civil organizada e equipes das unidades socioeducativas de internação e semiliberdade.

Texto: Eliene Campelo

Edição: Denis Rocha



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Palestra sobre o impacto das emoções na saúde é realizada em Pedro Afonso

O Fórum da Comarca de Pedro Afonso realizou, no dia 27 de outubro, uma palestra…

46 minutos ago

Projeto “Direitos e Deveres do Cidadão” vence o Prêmio EducaJus de Papo com a Justiça, em Novo Acordo

O projeto “Direitos e Deveres do Cidadão”, elaborado por estudantes do 9º ano do Colégio…

12 horas ago

Com mais de 60 novos processos de violência doméstica em 2025, Novo Acordo firma pacto e instala símbolo permanente contra o feminicídio

Na Comarca de Novo Acordo, que engloba sete municípios e contabiliza 62 novos processos de…

13 horas ago

TJTO suspende prazos processuais nesta segunda-feira (3/11)

Devido às instabilidades registradas no sistema eproc na tarde desta segunda-feira (3/11), o Tribunal de…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas ressalta papel das USFs no cuidado à saúde do homem | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas ressalta papel das USFs no cuidado à saúde do homem Política Nacional…

16 horas ago

Estudantes da rede municipal de Palmas participam de palestras sobre prevenção ao uso do cigarro eletrônico | Prefeitura Municipal de Palmas

Estudantes da rede municipal de Palmas participam de palestras sobre prevenção ao uso do cigarro…

16 horas ago