O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou ordem de serviço nesta sexta-feira, 24, na Arno 42 (405 Norte), para troca de cinco mil luminárias na Capital. As substituições por luminárias de LED serão realizadas em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade. Mesmo com potência menor, as luminárias são mais eficientes, pois garantem uma iluminação melhor que as lâmpadas de vapor, assegurando mais qualidade no serviço de iluminação pública. As trocas já começaram.
Com as substituições das luminárias de vapor por LED, a Prefeitura espera uma economia de consumo de mais de um milhão de quilowatts ao ano e de R$ 630.381,84 aos cofres públicos de Palmas.
Eduardo destacou que além da economia para o município, o investimento traz mais segurança à população, com a cidade melhor iluminada. “Essa troca simboliza mais investimentos para a qualidade de vida dos palmenses. As instalações das novas luminárias serão feitas o mais rápido possível para que as famílias possam usar os espaços públicos com segurança e tranquilidade”, ressaltou.
Comunidade presente
O presidente da Associação de Moradores da Arno 42, José Alan de Oliveira, comentou que a iniciativa é uma resposta às necessidades da população. “É uma gestão que está ouvindo e atendendo as demandas da nossa comunidade. Essa ação rápida e efetiva com menos de um mês de trabalho está surpreendendo a todos. Com a cidade melhor iluminada, a gente aproveita mais os espaços de lazer”, frisou.
Texto: Redação Seiop Palmas
Edição: Denis Rocha/Secom Palmas
Escola municipal da Capital usa a Semana da Diversidade para levantar pauta antirracista entre alunos…
Prefeitura de Palmas promove arrecadação de ração e incentivo à adoção responsável durante a 2ª…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) tem reunião agendada para a terça-feira (2) com nove…
Em preparação para a 2ª edição do Pop Rua Jud, os membros do Comitê Regional…
Escola de Palmas e instituições parceiras envolvem comunidade de Taquaruçu em projeto exitoso de coleta…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca dignidade e sustentabilidade no 2º Fórum Fundiário do Tocantins Palmas…