Categories: Palmas

Eduardo Siqueira Campos e secretária de Ação Social entregam veículos para fortalecer o atendimento socioassistencial em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas


Eduardo Siqueira Campos e secretária de Ação Social entregam veículos para fortalecer o atendimento socioassistencial em Palmas

Durante evento, realizado nesta sexta-feira, 13, o prefeito e a secretária, Polyanna Siqueira Campos, assinaram portaria para redução da jornada de trabalho dos conselheiros tutelares

O prefeito Eduardo Siqueira Campos e a primeira-dama e gestora da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), Polyanna Siqueira Campos, realizaram a entrega de 21 veículos destinados a aprimorar os serviços oferecidos à população em situação de vulnerabilidade social. Durante a cerimônia, realizada no final da tarde desta sexta-feira, 13, no Paço Municipal, foi assinada por Eduardo Siqueira Campos e pela titular da Semas portaria que reduz a jornada de trabalho dos conselheiros tutelares para seis horas.

Dos 21 novos carros que irão compor a nova frota de veículos da Secretaria Municipal de Ação Social, quatro são para o Conselho Tutelar, três para Casa Acolhida, dois para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), um para o CadÚnico e sete para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um para Casa de Passagem e três para a sede da pasta.

“Essa ação é uma forma de reconhecer o quanto vocês trabalhadores dos Conselhos Tutelares, dos Cras, Creas, Casa de Passagem, Casa Acolhida e Bolsa Família têm uma missão importante, que é levar o cuidado humano a quem mais precisa”, afirmou Polyanna, acrescentando que os novos veículos serão ferramentas essenciais a missão de transformar vidas.

Valorização

“Nosso dever é olhar para quem não consegue nem chegar até nós. Farei de tudo pra que vocês mostrem a sociedade de Palmas que nessa gestão vale a pena ser conselheiro tutelar, que haverá eficácia no seu trabalho”, destacou Eduardo Siqueira Campos.

Ainda durante sua fala, o prefeito determinou o início dos estudos para incluir os conselheiros tutelares no plano de saúde do Município: “porque quem cuida também precisa ser cuidado”.

“Isso é um marco para a história da Ação Social em Palmas, o prefeito Eduardo Siqueira Campos tem feito a diferença com esse olhar tão sensível e humano para as causas sociais”, observou a superintendente de Proteção Social da Semas, Maria Cecília Marques.

Texto: France Santiago e João Lino Cavalcante
Edição: Juliana Matos



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO abre inscrições para o 2º Prêmio Selo Verde com foco nas boas práticas sustentáveis

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…

13 segundos ago

Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TJTO apresentam novo fluxo de trabalho para melhor acolhimento às vítimas

As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…

1 hora ago

Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…

2 horas ago

Tocantins pauta 58 julgamentos de crimes contra a vida e supera em 41% mutirão do ano passado

O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…

2 horas ago

Prefeitura de Palmas promove formação sobre a Política Nacional de Atenção Básica | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas promove formação sobre a Política Nacional de Atenção Básica Encontro reforçou a…

2 horas ago

Hackathon de Inovação estimula pequenos negócios em Gurupi | ASN Tocantins

Em comemoração ao aniversário de Gurupi e como uma ação estratégica do projeto Cidade Empreendedora,…

3 horas ago