A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), assinou o termo de cooperação técnica com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (Apae), reforçando o compromisso de intercâmbio do conhecimento técnico entre as duas instituições. A assinatura do termo ocorreu na tarde desta quinta-feira, 20, no gabinete da Semed, com a presença da titular da pasta, Débora Guedes, e representantes da instituição.
O Termo de Compromisso tem como objetivo principal a cessão de servidores do quadro da educação de Palmas em favor da instituição, promovendo assim o desenvolvimento de ações conjuntas em benefício da educação especial. Os profissionais cedidos irão atuar nas turmas de estimulação precoce, voltada para crianças de zero a seis anos, com necessidades específicas.
Para a secretária Débora Guedes, a parceria entre a Semed e a Apae vai fortalecer a inclusão e o atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos. “Sabemos da importância que tem o trabalho da Apae no acolhimento e desenvolvimento das crianças especiais. A assinatura do termo é a consolidação do compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da educação de qualidade e inclusiva.”
A parceria entre a Semed e a Apae possibilitará a abertura de novas turmas para estudantes com necessidades diversas, promovendo a inclusão e a educação de qualidade para os alunos.
Texto: Taygo Mello
Edição: Iara Cruz
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…