Categories: Estado

Em Araguaína, presidente do TJTO entrega instalação definitiva da CPE Norte e anuncia nomeação de novos servidores


A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, entregou nesta quinta-feira (27/11) a instalação definitiva da Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais de Primeiro Grau (CPE Norte), localizada no Fórum de Araguaína. Durante a solenidade, a presidente anunciou também a nomeação de mais seis aprovados(as) no concurso do quadro geral do Poder Judiciário. A medida sinaliza a continuidade das ações da atual gestão em prol da valorização do corpo funcional e a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

A CPE Norte reúne atualmente 44 servidores(as) responsáveis pelo suporte à atuação de 14 magistrados(as) de 12 comarcas da região norte do Estado. A nova estrutura amplia significativamente o espaço de trabalho e oferece melhores condições para o desempenho das atividades.

“É uma honra estar aqui em Araguaína, segunda maior comarca do Estado, para entregar não apenas um espaço físico, mas melhores condições de trabalho. O servidor merece atuar com dignidade e conforto para oferecer a melhor entrega ao cidadão”, afirmou a desembargadora Maysa Vendramini ao destacar a importância da valorização profissional.

Produtividade e impacto regional

A CPE Norte impacta direta e indiretamente cerca de 580 mil habitantes. Nos últimos dois anos, registrou uma média de 500 mil atos processuais por ano, resultado comemorado pelo coordenador da Central, juiz Herisberto e Silva Furtado Caldas.

“A CPE tem desenvolvido um trabalho diferenciado. Implementamos um modelo de gestão inovador, adaptado da experiência de estados como Rondônia e Mato Grosso, e isso impulsionou a produtividade. Hoje é um dia de alegria e de reconhecimento, a CPE é dos servidores, é do Judiciário, é nossa”, destacou o coordenador.

Com destaque para a eficiência institucional, o diretor do Foro de Araguaína, juiz Fabiano Ribeiro, salientou que: “o que era bom, ficou melhor”. “É de grande importância a forma como a gestão interage, integra e valoriza o servidor. Estamos aqui para atender o cidadão, finalizou. 

Representando os(as) servidores(as), Leonardo Limiro destacou o significado da nova estrutura e do reconhecimento institucional. “Chegamos quase como um projeto piloto e construímos vínculo e compromisso. Hoje não inauguramos apenas um espaço físico, mas consolidamos um trabalho que deu certo. Estamos prontos para contribuir cada vez mais com o Poder Judiciário do Tocantins”, afirmou.

Nova estrutura: mais espaço, mais eficiência

A obra, iniciada em novembro de 2024 e executada pela Diretoria de Obras do TJTO, conta com 528,29 m² e capacidade para abrigar até cinco coordenadorias e um total de 100 servidores(as). 

Instalada em fevereiro de 2024 pela Resolução nº 19/2021, a CPE Norte tem ampliado a agilidade na tramitação processual em apoio às comarcas de Ananás, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Filadélfia, Goiatins, Itaguatins, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

Valorização e cuidado integral

A entrega das novas instalações foi acompanhada de uma tarde dedicada ao bem-estar dos servidores da CPE. Com foco na promoção da saúde física e emocional, a programação contou com ginástica laboral, conduzida pelas fisioterapeutas do Cesau, Hozana Lemos e Sandra Carvalho, palestra sobre vida saudável, ministrada pelo médico Flávio Cavalcante, do Centro de Saúde do TJTO, ciclo de cuidados em saúde mental, com equipe do Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento Psicossocial (NAPsi),o psiquiatra Wordney Camarço, as psicólogas Bárbara Khristine Camargo e Fernanda Abreu, e a assistente social Elizete Alves. Na programação, ainda dinâmica de “Chás e Meditação”, atividade de relaxamento, reflexão e autocuidado.

Presenças

Também participaram da solenidade os(as) magistrados(as) da Comarca, juíza Cirlene de Assis, juiz Deusamar Alves Bezerra, o diretor-geral do TJTO, Francisco Cardoso Filho, a diretora de Infraestrutura e Obras, Rosane Helena Mesquita Vieira, a diretora de Gestão de Pessoas (Digep), Paula Maia, a diretora de Comunicação Social (Cecom), Paula Bittencourt, o coordenador de Gestão Estratégica (Coges), Renato Gomes, o chefe da Assessoria Militar do TJTO (Asmil), Coronel Messias Lopes da Conceição Júnior, a diretora Jurídica do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), Maria do Socorro Fernandes; e demais servidores(as).



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Judiciário e instituições do Tocantins criam grupo de trabalho para garantir saúde mental de adolescentes no sistema socioeducativo

Iniciativa liderada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que reúne Governo do Estado, Ministério…

1 hora ago

Teste de aceitação da alimentação escolar avalia novo prato na ETI Luiz Gonzaga | Prefeitura Municipal de Palmas

Teste de aceitação da alimentação escolar avalia novo prato na ETI Luiz Gonzaga Torta de…

2 horas ago

Obras no Distrito Industrial de Taquaralto avançam com pavimentação asfáltica | Prefeitura Municipal de Palmas

Obras no Distrito Industrial de Taquaralto avançam com pavimentação asfáltica O investimento de R$ 40,2…

3 horas ago

Mais de 400 servidores da Educação têm progressões e gratificações concedidas pela Prefeitura de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Mais de 400 servidores da Educação têm progressões e gratificações concedidas pela Prefeitura de Palmas…

4 horas ago

Educação de Palmas participa do Dia D pela Primeira Infância | Prefeitura Municipal de Palmas

Educação de Palmas participa do Dia D pela Primeira Infância Educação, saúde e assistência social…

5 horas ago