Polícia

Em Guaraí, Polícia Civil apreende mais de 35kg de maconha e prende duas mulheres por tráfico de drogas

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou uma ação policial na cidade de Guaraí, a qual resultou na prisão de duas mulheres, de 21 e 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a ação, que faz parte da operação Hórus, deflagrada pela 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado – 5ª DEIC de Guaraí e pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – 1ª DENARC de Palmas, os policiais civis comandados pelo delegado Adriano Carrasco também apreenderam 39 tabletes de maconha, totalizando mais de 35 kg da droga.

Ainda conforme o delegado Carrasco, a operação teve início quando os policiais civis abordaram um ônibus de viagem que fazia a linha de Goiânia(GO) a Teresina (PI). “Durante a verificação no compartimento de bagagens os policiais sentiram um forte odor de maconha, vindo de quatro malas, sendo duas na cor rosa e duas na cor preta. Em consulta ao mapa de passageiros e bagagens do motorista, foi identificado que as malas eram transportadas pelas duas mulheres as quais viajavam juntas”, disse o delegado.

No interior das malas foram encontrados 39 tabletes de substância análoga a maconha, e mais três pequenas porções, totalizando aproximadamente 35,092 Kg (trinta e cinco quilos e noventa e dois gramas).

Trajeto

Ao serem ouvidas, as duas mulheres admitiram que saíram de Fortaleza (CE) há aproximadamente 15 dias, contratadas pela amiga, para que buscassem a droga. Foram de avião até a cidade de Cascavel (PR), de onde seguiram de ônibus para Florianópolis (SC).

Na última segunda-feira, 7, foram pegas por um desconhecido e levadas para uma casa, onde as quatro malas já estavam preparadas com a droga. Então seguiram para a rodoviária e embarcaram com destino a Fortaleza (CE). As duas mulheres disseram que receberiam R$ 2 mil cada uma pelo transporte da droga.

“Elas recebiam instruções e dinheiro de desconhecidos, via celular e Pix. Após a abordagem, receberam voz de prisão e foram conduzidas à 5ª DEIC de Guaraí, para os procedimentos de praxe, juntamente com a droga, celulares, e demais objetos apreendidos”, ressaltou o delegado.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, as duas mulheres foram entregues à custódia do sistema prisional do Estado, e permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Para o delegado Adriano Carrasco, o resultado da ação demonstra o comprometimento da PC-TO com a sociedade tocantinense visando garantir a segurança de todos os tocantinenses.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural | Prefeitura Municipal de Palmas

Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural Ação da Prefeitura…

15 horas ago

Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em…

18 horas ago

Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU Serão 100…

18 horas ago

Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense | Prefeitura Municipal de Palmas

Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense Programação continua neste sábado, 13, a partir das…

23 horas ago

Comitê de Priorização do Primeiro Grau realiza última reunião do ano com a Presidência do TJTO para debater demandas encaminhadas em 2025

O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião…

2 dias ago

Prefeitura de Palmas realiza encontro com beneficiários do projeto Juntos pela Inclusão | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza encontro com beneficiários do projeto Juntos pela Inclusão Iniciativa teve como…

2 dias ago