A Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina, na Arno 71 (603 Norte), promoveu, na última semana, o projeto ‘Viajando no Mundo da Leitura’, desenvolvido pelas turmas do 5º ano sob a orientação da professora de Língua Portuguesa, Simone Lima.
A iniciativa teve como objetivo estimular a prática da leitura, a oralidade e a entonação de voz por meio da contação de histórias. O projeto, que começou como uma ação interna voltada para os alunos, despertou tanto interesse que a gestão escolar já avalia expandir a experiência para a comunidade externa.
No total, 11 estudantes contadores de histórias se apresentaram para 22 turmas da unidade, compartilhando narrativas escolhidas a partir dos livros preferidos de cada grupo. “Foram momentos de dramatização, criatividade e encantamento, que transformaram a leitura em uma experiência viva e coletiva”, destaca a diretora Michelle Morais.
Além de idealizar e conduzir o projeto, a professora Simone Lima já é reconhecida por sua prática como contadora de histórias. “Com suas narrativas quase diárias em sala de aula, ela inspira e encanta os alunos, tornando a leitura um hábito prazeroso e transformador”, conclui.
Texto: Redação Semed
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
Em meio às festas, blocos e celebrações do Carnaval, o Tribunal de Justiça do Tocantins…
Durante o período do Carnaval, o Poder Judiciário do Tocantins atuará em regime de plantão,…
Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alchmin,…
“A correição é um momento de diálogo, escuta e construção conjunta. A Corregedoria está à…
Teve início na manhã desta quinta-feira (12/2), em São Luís (MA), a 62ª edição do…
O Carnaval no Brasil, historicamente associado à festa e à celebração popular, é também considerado…