A Prefeitura de Palmas, por meio da Guarda Metropolitana, iniciou nesta segunda-feira, 22, a participação de 12 agentes da Divisão Ambiental no curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público, promovido pela Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins. A formação segue até sexta-feira, 3 de outubro, na Capital.
A aula inaugural, ministrada pelo 3º Sargento Almeida, abordou a disciplina de legislação aquaviária. O curso, com carga horária total de 38 horas, sendo 32 teóricas e seis práticas, contempla conteúdos sobre legislação, nomenclatura de embarcações, comunicações, estabilidade, meteorologia, motor propulsor, navegação, manobras, segurança e sobrevivência pessoal.
Segundo o gerente ambiental Adalberto Antonio Bernardo, a capacitação é fundamental para ampliar a atuação da Guarda Metropolitana em operações aquáticas. “Estamos promovendo o aprimoramento no patrulhamento aquático da Divisão Ambiental, garantindo que as ações de fiscalização, resgate e proteção dos recursos hídricos sejam realizadas com segurança e eficiência”, destacou.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
Seminário da Educação de Palmas debate boas práticas para fortalecer a alfabetização na rede municipal…
Fundação Cultural premia vencedores do 9ª Salão Palmense de Novos Artistas Solenidade aconteceu na Galeria…
Prefeitura de Palmas reforma ponto de ônibus destruído em ato de vandalismo no setor Bertaville…
Prefeitura de Palmas autoriza reforma completa de prédio em Taquaralto onde funcionará o Creas II…
Prefeitura de Palmas apoia projeto voltado ao atendimento de crianças atípicas Iniciativa da Universidade da…
ETI Almirante Tamandaré transforma criatividade de alunos em negócio na 4ª Feira do Empreendedor Evento…