Polícia

Em São Miguel do Tocantins, Polícia apreende menor envolvido em latrocínio

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de investigações realizadas pela 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, desvendou, nesta segunda-feira, 22, um caso de latrocínio, ocorrido no último dia 31 de julho e que vitimou duas pessoas, sendo uma delas fatalmente.

De acordo com o delegado Antônio Bandeira, responsável pelo caso, na tarde de hoje, policiais civis daquela unidade policial efetuaram a apreensão de um adolescente infrator de 17 anos. Ele possui envolvimento direto com o crime e foi capturado, quando se encontrava em uma residência na cidade de Imperatriz (MA), ainda de posse do aparelho celular, e um cartão bancário de uma das vítimas que sobreviveu. 

Após ser trazido para a sede da 16ª DP, o adolescente, devidamente acompanhado por familiares e representante legal, foi ouvido pelo delegado e confessou participação no crime, detalhando como os fatos ocorreram no dia 31 de julho. Diante dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela internação do menor.

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil do Tocantins, no início da noite do dia 31 de julho, os dois rapazes, sendo um de 28 e o outro de 27 anos, estavam na praia da amizade, próximo a ponte, em São Miguel, onde curtiam momentos de lazer. “Ocorre que em determinado momento, o adolescente de 17 anos e outro indivíduo, este maior de idade e que, inclusive, já se encontra preso por outro crime, chegaram armados com um revólver e uma faca, renderam as vítimas na intenção de lhes tomar os pertences”, informou o delegado.

Com medo de ser morto, uma das vítimas saiu correndo e se atirou no Rio Tocantins na intenção de nadar até a outra margem do rio, mas infelizmente, acabou morrendo afogado e teve seu corpo encontrado cerca de 10 dias depois, boiando no rio. O segundo jovem, foi abordado e mesmo entregando todos os seus pertences, inclusive a chave de sua motocicleta, cartão de banco e aparelho celular, foi ordenado pelos autores a pular no rio.

Diante das ameaças, a vítima pulou e conseguiu nadar até ou outro lado do rio, escapando com vida.   

Logo após tomar conhecimento dos fatos, a PC-TO deu início às investigações e, rapidamente, identificou os suspeitos. Desse modo, o adolescente, o qual inclusive confessou, que foi dele a ideia de praticar o assalto, foi localizado e apreendido nesta segunda-feira. O segundo envolvido já se encontra preso por outro crime, mas também será ouvido e indiciado pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores.

Após a realização das providências legais cabíveis, o adolescente, que foi autuado por ato infracional análogo a latrocínio, será entregue à custódia da Vara da Criança e da Juventude do Tocantins. Ao comentar o desfecho do caso, o delegado Antônio Bandeira pontuou que a apreensão do menor complementa as investigações da Polícia Civil e esclarece toda a dinâmica dos fatos.

“A identificação dos principais suspeitos pelo crime e, consequentemente, a prisão do maior e a apreensão do menor, trazem mais tranquilidade a toda a população de São Miguel, visto que o crime causou muita comoção entre os moradores da cidade”, finalizou.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Aprovado pagamento a servidores de benefícios congelados na pandemia — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto que autoriza os estados, o…

5 horas ago

PEC da polícia científica segue para a Câmara — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…

6 horas ago

Plenário adia votação de projetos sobre criação de fundos da Justiça — Senado Notícias

Os projetos que criam quatro fundos ligados ao sistema de Justiça foram retirados da pauta…

7 horas ago

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 Foram apresentados e…

7 horas ago

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público Com a…

8 horas ago

1ª Vara Criminal de Palmas define calendário do Júri para 2026 com previsão de 40 julgamentos

O juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas,…

8 horas ago