Representantes de 120 sucursais da rede estão participando da 11ª Work Week Jovem Pan na Colômbia
A adaptação aos novos tempos tem feito parte do dia a dia da mídia. Atento a esse novo panorama, o Grupo Jovem Pan reúne na ilha de San Andreas, na Colômbia, representantes de suas afiliadas. A rede conta com cerca de 120 emissoras que abrangem o país de norte a sul. O diretor-geral da Jovem Pan Florianópolis, Aroldo Cruz Lima fala sobre a importância da integração. “Estamos vivendo um novo momento da Jovem Pan, entrando em uma nova era onde tem uma participação muito mais efetiva dos filiados e a rede crescendo de uma forma grandiosa e surpreendente”, diz Lima. O gerente artístico da Jovem Pan Curitiba, Fernando Eufrásio, fala sobre a necessidade de sempre se atualizar. “Conhecendo os afiliados, o que é muito bom. A gente troca muita informação, acabamos tendo novas ideias e pegando ideias para deixar os nossos produtos locais ainda melhores. O bacana da Jovem Pan é isso: Além de toda a qualidade do nacional, temos a liberdade de trabalhar o local”, analisa Fernando. Com uma programação 24 horas por dia, sete dias por semana, recheada de muito debate, informação, opinião, prestação de serviço e entretenimento, a Jovem Pan, através de suas afiliadas, gera conteúdo em rede nacional acompanhado de uma história de credibilidade.
O diretor de jornalismo e esportes do Grupo Jovem Pan, André Ramos, enfatiza que a emissora não abre mão do jornalismo plural e independente. “É isso que a Jovem Pan faz. É um jornalismo independente, essa é a nossa marca. É um jornalismo plural, opinativo e é isso que oferece para consolidação da democracia no nosso país. Processo de informação para que as pessoas em casa assistam, entendam pontos de vista diferentes sobre a mesma notícia e possam formar sua opinião”, explica Ramos. A gerente comercial da Jovem Pan Recife–Caruaru, Andressa Araújo, diz que, para as afiliadas, poder participar da 11ª edição do Work Week é uma possibilidade de novos negócios e aprendizados. “Acho que a gente aproxima mais, fortalece os laços, enriquece demais como rede. Sentir que estamos no caminho certo e estamos somando com o grupo é importantíssimo para manter essa união e força que é o grupo”, afirma Araújo. Para o diretor de programação da Jovem Pan de Natal, Erasmo Magno, a troca de experiência é um dos destaques. “Acompanhar o desenvolvimento de uma filiada do Sul ou do Nordeste é importante demais e faz com que a filiada Natal, por exemplo, possa melhorar”, diz Magno. Em meio à palestras e debates em um lugar tão especial, o negócio é unir o útil ao agradável. “A gente sai mais animado, informado e bronzeado”, brinca Eufrásio. O encontro no caribe solidifica a emissor a que leva na bagagem, junto à suas afiliadas, o respeito à diversidade e à liberdade de expressão.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Alunos e educadores da ETI Fidêncio Bogo tornam a Rádio Web Quati em instrumento pedagógico…
Conselho da Criança e do Adolescente abre inscrições para eleição de entidades Organizações da Sociedade…
Prefeitura de Palmas elabora Guia de segurança alimentar para ser implementado nos CRAS Trabalho será…
Servidores municipais compartilham histórias no serviço público e destacam paixão em servir à Capital Cerca…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) revogou, por meio da Resolução nº 29, de…
27/10/2025 - 20:51 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Alexandre Guimarães admitiu que a…