Os usuários do Sistema Eproc 2º Grau, agora, poderão agrupar processos recursais por similaridade de sentenças proferidas no 1º Grau, graças à implantação de uma ferramenta que permite juntar processos semelhantes com uso de inteligência artificial (IA).
A inserção dessa ferramenta, pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf), faz parte da conclusão da etapa de “Agrupamento de sentenças com uso de IA” no Sistema Eproc 1º e 2º Graus, com vistas ao cumprimento da Meta 10 do Plano de Gestão do Biênio 2023/2025.
Nesse sentido, nos últimos dois anos, a Dtinf vem atuando em diversas frentes para implementar iniciativas com o uso de inteligência artificial que façam a diferença e criem valor ao cidadão e a cidadã nos serviços prestados. O objetivo é auxiliar o dia a dia de servidores(as) e magistrados(as), visando reduzir as atividades repetitivas, assim como agregar agilidade e precisão na entrega de resultados à sociedade tocantinense.