Categories: Palmas

Escola de Governo abre inscrições para curso de capacitação e aperfeiçoamento em elaboração de leis e normas | Prefeitura Municipal de Palmas


Escola de Governo abre inscrições para curso de capacitação e aperfeiçoamento em elaboração de leis e normas

Servidores interessados têm até o dia 24 de abril para inscrever

A Prefeitura de Palmas, por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu inscrições para o curso de capacitação e aperfeiçoamento profissional em Legística Aplicada à Administração Pública, ciência voltada à elaboração normativa, promovendo o desenvolvimento de competências técnicas para a produção de minutas de atos normativos, como portarias, decretos, projetos de lei e medidas provisórias. São ofertadas 30 vagas, na modalidade presencial, com certificação de 20 horas. Poderão inscrever servidores com vínculo efetivo, temporário, comissionado ou terceirizado em exercício em órgãos da administração pública direta ou indireta.

A capacitação será realizada nos dias 06, 07, 08, 14 e 15 de maio de 2025, no período das 8 às 12 horas. O curso, que será ministrado pela instrutora Noemi Oliveira de Souza, tem por objetivo capacitar e aperfeiçoar servidores públicos na aplicação prática da legística, com foco na qualidade, clareza, coerência e efetividade das normas produzidas no âmbito da Administração Pública

Os servidores interessados devem se inscrever pelo link https://doity.com.br/legstica-aplicada-administrao-pblica até às 12h do 24 de abril de 2025. Para a homologação da inscrição, será necessário enviar o Termo de Anuência da Chefia Imediata (Anexo B do Edital EGP/SECAD nº 004/2025) para o e-mail escoladegovernodepalmas@gmail.com. A via original do documento deverá ser entregue no primeiro dia do curso.

Conforme o edital publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 16, somente terá direito a certificação o servidor que obtiver aproveitamento mínimo de 75% da carga horária prevista para o curso. O servidor matriculado que não participar do curso de capacitação e aperfeiçoamento profissional ao qual foi selecionado, sem justificativa, poderá ser impedido de se inscrever nos cursos, capacitações e treinamentos ofertados pela Escola por um período de até seis meses.

Seleção


A seleção será feita por ordem de inscrição, considerando o envio correto da documentação exigida. A relação dos servidores selecionados será divulgada no Diário Oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: escoladegovernodepalmas@gmail.comou telefones: (63) 3212-7470 / 3212-7472.

Texto: Jurbiléia Pinto

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Conflito entre Israel e Irã repercute em discursos de deputados no Plenário – Notícias

16/06/2025 - 22:43   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Alberto Fraga defendeu a ação militar de…

2 horas ago

TJTO abre 17º Fonamec com representantes de todos os estados e defesa da mediação como caminho de transformação social

“Justamente por acreditar no poder transformador da mediação e da conciliação, temos tanto orgulho em…

3 horas ago

Defesa Civil de Palmas orienta população sobre prevenção de queimadas na Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Defesa Civil de Palmas orienta população sobre prevenção de queimadas na Capital Órgão municipal destaca…

5 horas ago

Prefeitura de Palmas divulga programação de shows da festança junina: Falamansa e Forró Saborear estão entre atrações | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas divulga programação de shows da festança junina: Falamansa e Forró Saborear estão…

5 horas ago

Júri condena acusado de matar empresário em posto de combustível em Palmas e pena é fixada em 9 anos de prisão e R$ 100 mil de indenização

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou, nesta segunda-feira (16/6), o…

6 horas ago

Torneio de futebol de base com a presença de olheiros tem abertura nesta quarta-feira, 18 | Prefeitura Municipal de Palmas

Torneio de futebol de base com a presença de olheiros tem abertura nesta quarta-feira, 18…

6 horas ago