A Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Tavares, na ACSU – NO 40 (301 Norte), realizará, nesta sexta-feira, 21, o lançamento do projeto ‘Capoeira Gingando com Aprendizagem’. O evento ocorrerá no auditório da escola, às 9 horas, e contará com a presença da secretária municipal da Educação, Débora Guedes, além da participação da comunidade escolar.
De acordo com o diretor da ETI, Júnio Batista, o projeto ‘Capoeira Gingando com Aprendizagem’ tem como objetivo integrar cultura, educação e inclusão social, utilizando a prática da capoeira como ferramenta pedagógica. A iniciativa busca valorizar a cultura afro-brasileira, resgatar suas raízes e fortalecer princípios como respeito, disciplina e interação social. “Por meio do projeto, os alunos serão estimulados a expressar suas habilidades por meio da música, dos movimentos e do trabalho em equipe”, destacou o diretor.
Durante a solenidade, os convidados terão a oportunidade de conhecer os pilares do projeto ‘Capoeira Gingando com Aprendizagem’, assistir a uma apresentação especial de capoeira e discutir a relevância dessa arte na formação cultural e social dos estudantes.
Assinatura de parceria
Na oportunidade, também será assinado um termo de cooperação com a Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) de Palmas. Segundo Batista, a parceria firmada entre a unidade escolar e a Cepema de Palmas se destaca pelo compromisso com a inclusão e a ressocialização de pessoas em cumprimento de penas ou medidas alternativas, por meio da prestação de serviços à comunidade.
Texto: Iolete Marques
Edição: Wédila Jácome
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…
Os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as) da Comarca de Arraias receberão, na próxima semana,…