Nesta sexta-feira, 25, a comunidade da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, situada na Arse 132 (1.306 Sul), recebeu a visita do vice-almirante Eduardo Machado Vazquez, comandante do 1º Distrito Naval do Brasil, localizado no Rio de Janeiro (RJ). A visita do comandante foi para conhecer de perto um pouco dos projetos e práticas pedagógicas realizadas na unidade educacional que tem parceria com a Marinha do Brasil.
Recepcionado pela equipe gestora e estudantes da ETI, o vice-almirante Vazquez foi convidado a percorrer as instalações da unidade e adentrar em algumas salas de aulas onde os alunos que ali estavam tiveram a oportunidade de apresentar habilidades aprendidas na escola, como a de se comunicar na língua de sinais – Libras e em inglês. Os estudantes também aproveitaram para tirar algumas dúvidas com o comandante sobre o ingresso na carreira militar.
Em seu agradecimento pela recepção, o comandante falou da satisfação em estar numa escola organizada e rica em projetos educacionais. “Estou encantado com a escola. Observo aqui as competências, habilidades socioemocionais e as tradições e valores da Marinha do Brasil”, disse.
O vice-almirante Vazquez observou a apresentação disciplinar e cívica dos alunos durante sua passagem pelas instalações da escola, demonstrando interesse em trazer a prova do Colégio Naval à rede municipal de ensino de Palmas para que os alunos possam participar do processo seletivo.
Texto: Milena Botelho
Edição: Iara Cruz
Prefeitura de Palmas garante segurança viária durante o feriado prolongado Operação no Festival Gastronômico de…
O Poder Judiciário do Tocantins reorganizou a competência para o julgamento de todas as ações…
Alunos têm até quinta, 11, para enviarem declaração de rematrícula do segundo semestre de 2025…
Prefeitura de Palmas inicia seleção de vozes para compor o 1º Coral Juvenil da Fundação…
Prefeitura de Palmas se prepara para 2º Pop Rua Jud Pop Rua Jud é um…
Crianças participarão de desfile cívico fora da unidade educacional pela primeira vez em Palmas Evento…