Em comemoração ao Mês Literário celebrado em abril, a Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, realiza mais uma edição do ‘Projeto Cultural Estrela Estrelinha’, com o espetáculo ‘A menina mágica no mundo encantado’, nesta quarta-feira 30, a partir das 9 horas. Idealizado pela bibliotecária da instituição, Cleude Guedes, o projeto tem como objetivo principal incentivar crianças e adolescentes à leitura, escrita e expressão artística.
Para celebrar o encerramento do mês dedicado à literatura, o auditório da escola será palco de apresentações inspiradas no livro infantil ‘A menina mágica’, de autoria de Cleude Guedes. A obra, publicada pela Editora Vecchio, conquistou três importantes prêmios da literatura: Melhor Livro Infantil, Capa do Ano e Autora do Ano de 2023.
Com aproximadamente 60 alunos participantes, o espetáculo ‘A menina mágica no mundo encantado’ contará com coreografias elaboradas pela própria autora e fará uma homenagem especial ao escritor Monteiro Lobato, reconhecido como o pai da literatura infantil brasileira. Durante o evento, a personagem Cléo conduz o público por um universo mágico repleto de balé, música e dança.
De acordo com Guedes, a iniciativa busca valorizar os talentos dos alunos e promover um ambiente de aprendizagem e diversão. “O projeto não tem caráter competitivo; o mais importante é que todos se divirtam e aprendam algo novo e diferente”, destacou.
Texto: Iolete Marques
Edição: Denis Rocha
Uma clínica de diagnóstico por imagem sediada em Tocantinópolis deve pagar R$ 3 mil de…
Relator do projeto que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos no Brasil (PL 2.234/2022),…
O Centro de Inovação Inovassol e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) devem desenvolver um projeto…
O Senado aprovou nesta terça-feira (29), por unanimidade, o projeto de lei complementar (PLP 48/2023) que autoriza…
Estão abertas as inscrições para a primeira turma da roda de conversa “Como identificar e…
O Senado aprovou nesta terça-feira (29), por unanimidade, o projeto de lei complementar (PLP 48/2023) que autoriza…