Sorriso aberto, energia de sobra e muito carimbó: foi assim que Fafá de Belém conquistou o público e fez da Praça Vereador Tarcísio Machado um grande salão de festa durante a segunda noite do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Nesta sexta-feira, 5, teve quem chorasse de nostalgia, quem não resistisse à dança e uma multidão que cantou em coro, provando que o festival é uma mistura perfeita de sabores, música e celebração.
Logo nos primeiros acordes de “Nossa Senhora” e “Ando Devagar”, o público mostrou que estava pronto para acompanhar a cantora. Fafá interagiu com os fãs, dizendo que comeu chambari na beira do Lago de Palmas. “Estou recomposta, banhada pelo Tocantins”, disse. Fafá transformou o show em um grande encontro cultural entre Tocantins e Pará.
Emocionada com a recepção calorosa, Fafá resumiu a experiência no festival. “Cantar em Taquaruçu foi uma festa de alma. Eu senti o coração do Tocantins batendo junto com o meu e isso é inesquecível. Ver gente se emocionando, dançando e sorrindo é o que dá sentido à minha música.”
Entre centenas de admiradores que prestigiaram o FGT 2025, dona Tânia Maranhão, 65 anos, se destacou como a fã número um de Fafá de Belém. Chegou cedo só para garantir um bom lugar e não escondeu a emoção ao falar da artista. “Sou apaixonada por Fafá, admiro a força dela como mulher, a representatividade e a forma como valoriza a nossa região Norte”. Dona Tânia conta que foi uma noite inesquecível. “Hoje é o melhor dia da minha vida, eu não faltaria por nada!”, afirmou.
Outra fã assumida de carteirinha é Eliane Cristina Brito de Oliveira, que se emocionou ao falar de Fafá. “Fafá é maravilhosa, ela representa bem o Norte e essa cultura tão deliciosa que está aqui no festival”, disse. Eliane acrescenta que realizou um grande sonho. “Hoje eu estou bem emocionada, Fafá abriu o show cantando minha música favorita: Ave Maria”.
Diretamente de Almas, a 296 km de Palmas, Edna do Pilar Lopes dos Santos, veio acompanhada das filhas e de amigos para realizar um sonho: assistir, pela primeira vez, a um show de Fafá de Belém. Fã da cantora, ela contou que ficou emocionada ao ver a cantora no palco. “É a primeira vez que venho assistir a um show da Fafá de Belém e estou muito feliz e realizada. Vim de Almas só para isso, trouxe minhas filhas e amigos, aproveitamos muito essa noite especial. O festival está maravilhoso, tudo excelente, muito bonito e bem organizado”, contou Edna. O clima de festa seguiu até o fim, com pedidos de bis e uma plateia que saiu com a sensação de ter vivido uma noite inesquecível.
Valorização local
A programação musical da segunda noite do FGT 2025 também evidenciou o espaço dado aos talentos regionais. A abertura ficou por conta da banda tocantinense Viola D’Júnior, que apresentou um repertório animado misturando axé e swingueira. O encerramento foi comandado pelo grupo Projeto 1+1, que levou o pagode ao palco principal.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), reforça o compromisso de valorizar e dar visibilidade à produção musical do Tocantins.
Mais shows
E o Festival Gastronômico não para. Neste sábado, 6, o duo tocantinense Anavitória sobe ao palco para embalar corações, enquanto no domingo, 7, é a vez do espetáculo infantil Mundo Bita encantar as famílias.
Repórter: Luana Evangelista
Edição: Juliana Matos
1/6
Com 3.361 audiências previstas, o Poder Judiciário do Tocantins participa da 20ª Semana Nacional da…
A caravana do JUS em Ação irá desembarcar na Comarca de Novo Acordo, na próxima…
Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte coletivo em horários de pico na região sul…
“Eu gosto muito de plantas, de jardinagem e de artesanato. Então, eu amei!”, expressou, entusiasmada,…
Capacitação e autonomia: 24 mulheres concluem cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Palmas Em parceria…
Cabos de iluminação de LED instalados este ano no Jardim Taquari são furtados Quase 300…