O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na semana passada o pedido de candidatura do cientista político Felipe D’Ávila (Novo) à Presidência da República. Como vice, foi registrado o administrador Tiago Mitraud (Novo).
D´Ávila declarou à Justiça Eleitoral R$ 24,6 milhões em patrimônio, a maior parte sob a rubrica “cotas ou quinhões de capital”, termo usado para designar participações societárias em empresas do tipo Ltda., por exemplo. Ele é o candidato mais rico entre os sete que pediram registro até o momento.
Todas as informações sobre a candidatura, bem como o plano de governo integral do candidato pode ser encontrado no portal de divulgação de candidaturas e contas da Justiça Eleitoral. (https://divulgacandcontas.tse.jus.br )
O pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é o primeiro passo para a oficialização dos nomes dos candidatos que foram aprovados nas convenções partidárias e pretendem concorrer às eleições de outubro.
A Justiça Eleitoral pode receber novos registros de candidatura até 15 de agosto. No caso dos candidatos à Presidência, o TSE tem até 12 de setembro para julgar, aprovando ou recusando, todos os pedidos de registro, após analisar o atendimento ou não de todos os requisitos formais exigidos pela legislação eleitoral.
Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa em 16 de agosto.
Palmas marca presença em encontro nacional que fortalece políticas educacionais Encontro reuniu gestores de todo…
Geap Day chega à Capital com condições especiais para servidores da Prefeitura de Palmas Evento…
Mais ruas do Distrito Industrial de Taquaralto são pavimentadas pela Prefeitura de Palmas Nesta sexta-feira,…
Com foco no fortalecimento do turismo em Palmas, encontro empresarial reúne agências de viagens Evento…
Formação integral de estudantes da rede educacional de Palmas alimenta sonhos para ingresso no Ensino…
Ao som do tradicional canto mariano “Dai-nos a bênção”, a imagem peregrina de Nossa Senhora…