Os fiscais de Obras e Posturas intensificaram os trabalhos de remoção de faixas e placas publicitárias instaladas irregularmente em áreas públicas na Capital. Além de prejudicarem a estética da cidade, podem dificultar a visibilidade dos condutores, pedestres e ciclistas no trânsito. Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, que vem trabalhando concomitantemente com outras pastas para fazer uma limpeza na cidade, a exemplo da Operação Palmas Cidade Limpa, que tem levado serviços da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana às várias regiões da Capital.
Na manhã desta quinta-feira, 23, fiscais retiraram mais de 100 faixas e placas instaladas irregularmente. A ação busca impedir o uso das áreas públicas, principalmente, nas proximidades das rotatórias e canteiros centrais para a prática e divulgação de conteúdo comercial sem a devida autorização’’, destacou o superintendente de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo.
Solicitação de licença
O superintendente explica que faixas não são permitidas em áreas públicas, já outdoors e totens podem ser permitidos desde que os interessados em fazer uso dos espaços públicos e particulares para dar visibilidade às suas atividades comerciais solicitem o documento de licença junto ao município, via Resolve Palmas. Após a solicitação, os pedidos de viabilidade são avaliados pela pasta.
Texto – Wédila Jácome/Secom Palmas
Edição – Denis Rocha/Secom Palmas
1/1
Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…
O Poder Judiciário do Tocantins encerrou o ano de 2025 com a marca de 418…
Membros do Comitê Gestor Interinstitucional do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Palmas realizaram, nesta…
30/01/2026 - 12:35 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Cleber Verde: exclusão digital acentua…
Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…
Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…