Categories: Polícia

Foragido da Justiça por homicídio é preso pela Polícia Civil no Sudeste do Estado.



No final da tarde desta sexta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação conjunta realizada pela 101ª Delegacia de Dianópolis, 105ª Delegacia de Arraias e 104ª Delegacia de Conceição do Tocantins, efetuou a prisão de um homem de 54 anos, que é o principal suspeito pela morte de Alessandro Carvalho Dias, fato ocorrido em um Balneário na cidade de Rio da Conceição no último dia 20 de fevereiro.

Coordenada pela Delegada Melicia de Ávila, a ação foi deflagrada com o apoio da Polícia Militar de Conceição do Tocantins logo depois que os policiais receberam informações de que um indivíduo suspeito de praticar um crime de homicídio estaria escondido em uma residência na cidade.

Com base nas informações, os policiais civis e militares foram até o endereço e efetuaram a prisão do investigado, em cumprimento de mandado de prisão oriundo da Vara Criminal de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Dianópolis.

O crime

As investigações da Polícia Civil apontaram que o investigado e a vítima estavam na festa de comemoração do aniversário da cidade, quando o autor se aproximou da vítima e, sem qualquer motivo aparente, desferiu um golpe de faca que atingiu o tórax de Alessandro.

Após o ocorrido, o suposto autor fugiu do local, mas dois dias depois se apresentou espontaneamente na Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis, acompanhado de seu advogado, onde apresentou sua versão dos fatos.

No entanto, a versão apresentada pelo suspeito não condizia com as investigações realizadas pela Polícia Civil, as quais apontaram que ele, simplesmente, sem qualquer tipo de confronto físico, ou mesmo discussão, desferiu um único golpe no peito da vítima que provocou uma grave hemorragia. Mesmo sendo socorrido de imediato, Alessandro não resistiu e, devido à gravidade dos ferimentos, veio a óbito.

Preso, o homem foi conduzido até a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, e após a realização das medidas pertinentes, foi encaminhado à Unidade Penal Regional daquela cidade, onde aguardará manifestação da Justiça.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Com mais de R$ 8,5 milhões acordados, 20ª Semana Nacional da Conciliação termina nesta sexta-feira (7/11)

Magistrados(as), conciliadores(as) e mediadores(as) estão mobilizados no atendimento aos(às) cidadãos(ãs) que buscam o Poder Judiciário…

4 horas ago

Comissão atribui a bombeiros definir regras para instalação de tomada de carro elétrico – Notícias

06/11/2025 - 19:32   Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Texto aprovado é o substitutivo…

4 horas ago

Prefeitura de Palmas articula plano de ação para atendimento da população em situação de rua | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas articula plano de ação para atendimento da população em situação de rua…

5 horas ago

Em Manaus, ouvidor judiciário do TJTO participa do 13° Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais

O ouvidor judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rodrigues Filho, participa…

5 horas ago

Prefeitura de Palmas orienta tutores sobre prevenção ao câncer de próstata e outras neoplasias em cães e gatos | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas orienta tutores sobre prevenção ao câncer de próstata e outras neoplasias em…

5 horas ago

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é homenageado pelo Exército e pela Marinha em reconhecimento ao apoio institucional | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é homenageado pelo Exército e pela Marinha em reconhecimento ao apoio…

6 horas ago