A situação continua tensa na região da Fazenda Jan, localizada no município de Pium, após a invasão ocorrida na segunda-feira, 10, por uma quadrilha que aterrorizou a cidade de Confresa, no Estado de Mato Grosso, quando tentaram assaltar uma empresa de transportes de valores. Segundo proprietário de uma fazenda vizinha à Agropecuária Jan, uma parte dos criminosos estaria alojada em uma residência secundária chamada retiro, em direção à fazenda Canguçu.
A polícia já cercou o retiro onde os bandidos estão alojados, porém, ainda não há informações sobre confronto. Reforços estão chegando à região e tanto Goiás quanto Mato Grosso e Pará estão enviando efetivos adicionais.
Circulam informações falsas nas redes sociais, como imagens de pessoas mortas, que não estão relacionadas à região onde ocorreu o confronto entre policiais e bandidos nesta tarde.
Por enquanto, os órgãos de segurança ainda não divulgaram informações atualizadas sobre a situação na Fazenda Jan em Pium. É importante aguardar por informações oficiais e manter a cautela em situações como essa.
Veja nota enviada pela Polícia Militar na íntegra:
No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares em realização de Patrulhamento Rural na região rural de Pium entraram em confronto com parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, neste domingo, 09. O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda da região.
No confronto nenhum policial foi ferido. O bando dividiu-se e nossas equipes locais estão fazendo o cerco aos criminosos.
O Comando da corporação determinou de imediato o deslocamento de apoio total do Batalhão de Operações Especiais, que já está nas imediações. Encontram-se a caminho apoios da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Militar e Civil de Mato Grosso. O Governador de Goiás já colocau à disposição seu efetivo do BOPE da PMGO.
A Polícia Civil enviou equipes da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEICs de Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) para acompanhar o cerco montado pelas Polícias Militares do Tocantins e do Mato Grosso aos criminosos e vai atuar nos trabalhos que competem à polícia judiciária.
A Polícia Militar orienta a população que reside no local que evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e vicinais adjacentes no raio de 50km do em torno de Paraíso do Tocantins.
Escola de Governo de Palmas oferece capacitação dos sistemas e-Palmas e Portal do Cidadão a…
Secretaria de Infraestrutura de Palmas promove melhorias nos ambientes dos órgãos públicos Serviços darão mais…
Eduardo Siqueira Campos prega harmonia com legislativo municipal para progresso de Palmas Discurso acontece na…
Gestores e preceptores farão especialização em parceria com Hospital Sírio-Libanês Formação faz parte do projeto…
Guarda Ambiental fortalece compromisso com animais e meio ambiente Corporação está disponível pelo telefone 153…
A posse teve a presença ilustre do secretário Nacional do Esporte Amador, Educação, Lazer e…