Foto: ANSA / Ansa - Brasil
Atentado contra igreja em Owo ocorreu no último domingo
Uma fundação ligada ao Vaticano disse nesta segunda-feira (6) que o atentado terrorista contra uma igreja católica de Owo, no sudoeste da Nigéria, deixou mais de 50 mortos. O balanço oficial do governo do estado de Ondo fala em 21 vítimas confirmadas no ataque, que ocorreu no último domingo (5), quando homens armados detonaram bombas dentro de igreja durante uma missa de Pentecostes e depois dispararam contra os fiéis.
“Os corpos foram transferidos para mais de um necrotério. Ao primeiro visitado por nossa fonte, foram levados 25 cadáveres”, disse à ANSA a entidade humanitária “Aiuto alla Chiesa che Soffre” (ACS), fundação de direito pontifício que combate a perseguição a cristãos.
De acordo com a ACS, no entanto, uma fonte católica em Owo disse que mais de 50 corpos já foram localizados. “Será possível ter um número definitivo apenas depois de visitas a todos os necrotérios dos diversos hospitais”, acrescentou a fundação.
O atentado ainda não foi reivindicado por nenhum grupo, mas a Nigéria tem um histórico de ações terroristas praticadas por grupos jihadistas, como o Boko Haram, ativo no nordeste do país.
Em mensagem ao presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, o chefe de Estado da Itália, Sergio Mattarella, expressou “profunda tristeza” com o ataque. “A Nigéria sempre poderá contar com o apoio da Itália na luta contra qualquer forma de violência”, disse. (ANSA Brasil/Terra)
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…
A senadora Leila Barros (PDT-DF) se despediu nesta terça-feira (8) da liderança da Bancada Feminina…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sugeriu que a lei do Benefício de Prestação…
É em um plenário amplo, com 248 assentos destinados ao público, localizado no segundo andar…
08/07/2025 - 19:39 Michel / Câmara dos Deputados Simone Tebet disse que o governo…
A proposta que define a educação como "vetor de progresso do país" no texto da…