Foto: Divulgação/Senado Federal
Ações e argumentos dizem muito na política. Geralmente explicam mais do que as próprias palavras não falam com clareza. O senador Irajá Abreu (PSD) não confirmou que é candidato ao Governo do Estado, ainda, mas suas atitudes. Primeiro, quando marcou a convenção para a cidade de Lavandeira, um dos menores municípios do Estado, contrariando a tradição de fazer o evento na Capital. A justificativa é boa para um pré-candidato ao Governo. Lavandeira deu a Irajá o maior percentual de votos válidos do Estado.
Depois, durante a reunião com os pré-candidatos do PSD, Irajá disse que: “Jogadores reservas podem entrar se o time não estiver ganhando o campeonato”. Uma “indireta” em que ele sugere que o deputado federal Osires Damaso, o pré-candidato ao Governo que Irajá havia escolhido apoiar, seja o titular e que ele (Irajá) seja o reserva que deve entrar.
Ontem mesmo Damaso respondeu Irajá na mesma moeda, com “indiretas”, dizendo que só Deus para tirá-lo dessa disputa e completou: “Minha palavra vale muito e vou honrá-la, sempre”. Para bom entendedor, Damaso mandou o recado ao agora ex-aliado Irajá, que havia dado a palavra de que o apoiaria para o Governo e que agora estaria desfazendo esse acordo porque “o time titular” não estaria ganhando o campeonato.
Portanto, diante de todos os gestos e argumentos usados por Irajá e respondidos por Damaso fica claro que os dois não caminham mais juntos, que Damaso manterá sua candidatura por ser um homem de palavra e que Irajá será candidato, porque se considera um reserva de luxo num time em que os titulares não estão fazendo um bom jogo.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…