Empresário de 42 anos é acusado de estupro e agressão; Secretaria Nacional de Justiça afirma que não previsão de chegada ao Brasil
O governo Lula confirmou, na manhã deste domingo, 16, que os Emirados Árabes Unidos aceitaram o pedido de extradição do empresário Thiago Brennand, acusado de estupro e agressão. A informação havia sido antecipada, no sábado, 15, pela TV Globo. “A Secretaria Nacional de Justiça, através do DRCI [Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional], autoridade central em casos de extradição, confirma que o pedido feito em desfavor de Thiago Brennand foi concedido pelos Emirados Árabes. O procedimento segue seus trâmites regularmente e ainda não há previsão de quando o extraditando chegará ao Brasil”, afirma o órgão, comandado pelo advogado Augusto de Arruda Botelho, em nota divulgada à imprensa. Brennand está preso em Abu Dhabi desde outubro de 2022, porque seu nome entrou na lista de procurados pela Interpol.
Há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário no Brasil. Ele é acusado de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar outra mulher, além de estuprar outras duas vítimas. Brennand também responde a acusações de agredir o próprio filho, de 17 anos. Ele nega as acusações, apesar de câmeras de segurança de uma academia de luxo em São Paulo terem flagrado a agressão a uma mulher. Na madrugada deste domingo, no horário de Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a extradição de Brennand. “A única coisa que eu sei é que, se no mundo existir um milhão de cidadãos como esse, todos devem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamontes desse seja um agressor de mulheres. Eu acho que ele tem que pagar”, disse em coletiva de imprensa. O mandatário brasileiro negou, no entanto, que tenha tratado deste assunto com o presidente dos Emirados Árabes, Mohammed Al Nahyan. “Na verdade não foi um assunto tratado com sua alteza, o xeque Mohammed”, disse.
‘Trilha Sonora Para um Golpe de Estado’ é destaque no Cine Cultura Documentário conta a…
Procon Municipal de Palmas visita comércio e distribui exemplares do Código de Defesa do Consumidor…
Bolsão de estacionamento na Estação Xambioá será interditado para instalação de sinalização Empresários da região…
Unidade de Saúde José Luiz Otaviani altera horário de atendimento na segunda, 10 Unidade de…
Escola de Governo de Palmas oferece capacitação dos sistemas e-Palmas e Portal do Cidadão a…
Secretaria de Infraestrutura de Palmas promove melhorias nos ambientes dos órgãos públicos Serviços darão mais…