Nesta terça-feira, 19, a Guarda Metropolitana de Palmas por meio da Divisão Ambiental participou da oficina de trabalho interinstitucional sobre integração e compartilhamento de informações socioambientais, promovida pelo Poder Judiciário do Tocantins dentro da programação da Semana da Pauta Verde, coordenada pelo juiz Wellington Magalhães.
O encontro reuniu órgãos ambientais, gestores públicos, magistrados e representantes da sociedade civil com o objetivo de trocar experiências e fortalecer o uso de sistema de informações socioambientais no Estado.
Durante a oficina foram apresentadas e debatidas estratégias de monitoramento e gestão utilizadas em nível estadual e nacional consideradas essenciais para aprimorar a fiscalização, prevenção e a tomada de decisões na área ambiental.
A guarda metropolitana ambiental, Sabrina Silvéria, ressalta que a oficina foi de extrema importância para sua área de atuação. “Nossa participação demonstra que a Guarda Metropolitana de Palmas está se aprimorando para enfrentar os problemas e desafios ambientais de uma cidade em crescimento”, disse.
Pela Guarda Metropolitana Ambiental da Capital também participaram do encontro as agentes Jaqueline Costa Barbosa, Paulo Gasconde Lopes Sousa e Natália Pereira Ferreira.
Texto: Marcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) selecionou duas propostas de enunciados elaboradas por profissionais do…
Guia de Segurança Alimentar de Palmas é premiado em Fórum Nacional de Nutricionistas Material é…
Prefeitura de Palmas garante ampla oferta de serviços de saúde no Dia D pela Primeira…