A equipe de Fiscalização Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) realizou, no sábado, 9, patrulhamento no Parque Estadual do Lajeado, onde foi encontrado um ponto de caça ilegal. A ação foi realizada em conjunto com equipe de brigadistas.
Durante as diligências, os agentes visitaram diversas propriedades na zona de amortecimento do parque. Ao colher informações sobre a atuação de caçadores na região, a equipe se deslocou às direções indicadas por moradores, onde foi possível localizar um ponto de caça ilegal. No local foram encontrados alimentos, como sal, milho e mangas, dispostos estrategicamente para atrair animais silvestres com o objetivo de abatê-los.
O local foi devidamente registrado em imagens para fins de comprovação e encaminhamento às autoridades competentes. A ação da Guarda Metropolitana Ambiental e dos órgãos parceiros na proteção da fauna reforça o compromisso no combate aos crimes ambientais, garantindo a preservação do Parque Estadual do Lajeado e de sua biodiversidade.
Texto: Márcio Greick
Edição: Iara Cruz
1/1
O Poder Judiciário do Tocantins abriu, nesta quinta-feira (27/11), uma mostra itinerante em comemoração ao…
Prefeitura promove ação sobre diversidade cultural no Cras Javaé Evento foi realizado pelo Serviço de…
Pluralidade artística na Mostra de Arte e Cultura do Espaço Cultural de Palmas acontece de…
Uma fabricante de pneus, sediada em São Paulo, e outra de veículos, radicada em Minas…
Prefeitura de Palmas aplicará correção salarial em 4,77%, referente ao ano de 2025, em duas…
Ruas da Baixada do Jardim Aureny III começam a receber pavimentação Prefeito Eduardo Siqueira Campos…