A equipe de Fiscalização Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) realizou, no sábado, 9, patrulhamento no Parque Estadual do Lajeado, onde foi encontrado um ponto de caça ilegal. A ação foi realizada em conjunto com equipe de brigadistas.
Durante as diligências, os agentes visitaram diversas propriedades na zona de amortecimento do parque. Ao colher informações sobre a atuação de caçadores na região, a equipe se deslocou às direções indicadas por moradores, onde foi possível localizar um ponto de caça ilegal. No local foram encontrados alimentos, como sal, milho e mangas, dispostos estrategicamente para atrair animais silvestres com o objetivo de abatê-los.
O local foi devidamente registrado em imagens para fins de comprovação e encaminhamento às autoridades competentes. A ação da Guarda Metropolitana Ambiental e dos órgãos parceiros na proteção da fauna reforça o compromisso no combate aos crimes ambientais, garantindo a preservação do Parque Estadual do Lajeado e de sua biodiversidade.
Texto: Márcio Greick
Edição: Iara Cruz
1/1
Luminárias de LED modernizam a Avenida Araguaia, no Jardim Aureny III, sul de Palmas Estão…
Das duas audiências de demandas coletivas realizadas dentro da programação da Semana da Pauta Verde,…
Prefeitura de Palmas realiza, em Taquaruçu, preparação da principal praça do FGT Outros serviços como…
Prefeitura de Palmas é parceira do mutirão de renegociação da Energisa neste sábado, 23, no…
Voto impresso pela urna eletrônica, manutenção da obrigatoriedade de 30% de candidaturas femininas, reserva de…
20/08/2025 - 16:18 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Renan Filho: "Modelo atual é…