Na manhã desta quarta-feira,3, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), realizou uma ação que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28, munições e pequenas porções de entorpecentes no setor Jardim Vitória I. A ocorrência foi registrada após agentes atenderem o chamado de uma moradora que denunciou comportamento alterado de um indivíduo na região.
No local, os agentes identificaram o suspeito portando arma de fogo, que ao notar a aproximação da viatura, arremessou o armamento ao chão. Durante as buscas, foram encontrados também três cartuchos intactos e um deflagrado, um facão, quatro aparelhos celulares, uma porção de substância análoga à maconha e outra semelhante ao crack.
Moradores relataram que ouviram um disparo de arma de fogo momentos antes da chegada da guarnição. O fato foi confirmado pelo próprio autor, que admitiu ter efetuado o disparo para o alto.
A pronta intervenção dos agentes garantiu a retirada da arma de circulação e a preservação da segurança dos moradores. O indivíduo foi conduzido ao 5º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e consumo pessoal de drogas.
Manuela Alves, estagiária sob supervisão do jornalista, Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
Candidatos que participam de seleção para diretores escolares da rede municipal de Palmas iniciam a…
Mais de 600 doses de vacinas são administradas pela Prefeitura de Palmas durante Dia D…
Uma sessão de conciliação que poderia levar meses na Justiça até cumprir todos as etapas…
Agentes de endemias da Prefeitura de Palmas realizarão testagem domiciliar para leishmaniose Ação será feita…
Com o objetivo de assegurar maior transparência, segurança e imparcialidade nas perícias judiciais, o Poder…
Trinta empresárias do Sul do Tocantins, embarcam nesta semana para São Paulo, onde participam da…