Na manhã desta quarta-feira,3, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), realizou uma ação que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28, munições e pequenas porções de entorpecentes no setor Jardim Vitória I. A ocorrência foi registrada após agentes atenderem o chamado de uma moradora que denunciou comportamento alterado de um indivíduo na região.
No local, os agentes identificaram o suspeito portando arma de fogo, que ao notar a aproximação da viatura, arremessou o armamento ao chão. Durante as buscas, foram encontrados também três cartuchos intactos e um deflagrado, um facão, quatro aparelhos celulares, uma porção de substância análoga à maconha e outra semelhante ao crack.
Moradores relataram que ouviram um disparo de arma de fogo momentos antes da chegada da guarnição. O fato foi confirmado pelo próprio autor, que admitiu ter efetuado o disparo para o alto.
A pronta intervenção dos agentes garantiu a retirada da arma de circulação e a preservação da segurança dos moradores. O indivíduo foi conduzido ao 5º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e consumo pessoal de drogas.
Manuela Alves, estagiária sob supervisão do jornalista, Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
Defesa Civil de Palmas promove palestra educativa para alunos de escola rural Atividade conduzida pela…
De sentenças à saúde mental, passando por inteligência artificial e proteção de dados: setembro chega…
Com foco na valorização dos pequenos negócios e no fortalecimento da economia local, o Sebrae…
Prefeitura de Palmas e Casa da Mulher Brasileira vão oferecer atendimento e formação em saúde…
Escola da zona rural de Palmas desfruta de sistema de abastecimento de água potável Iniciativa…
Zeca Baleiro se apresenta na noite de abertura do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu FGT…