Um jabuti albino foi localizado pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da equipe da Guarda Ambiental, nesta terça-feira, 17, no Parque Cesamar. A espécie rara chamou atenção pela coloração incomum, diferente dos demais jabutis que habitam a área. Por se tratar de um animal com características atípicas, o réptil será encaminhado ao Zoológico de Brasília, onde passará por avaliação e estudos específicos.
Segundo o gerente ambiental da GMP, Adalberto Antônio Bernardo, este não é o primeiro registro de animais albinos no parque. “Já é a quarta espécie albina que aparece no Parque Cesamar. O Zoológico de Brasília nos solicitou o réptil para concluir os estudos sobre essa espécie rara”, afirmou.
A Guarda Metropolitana de Palmas ressalta que o aparecimento de animais com mutações genéticas desperta interesse científico e destaca a importância da preservação ambiental no local.
Texto: Márcio Greick
Edição: Iara Cruz
1/1
A valorização das narrativas que compõem a pluralidade social e o enfrentamento ao silenciamento histórico…
O Ministério da Saúde confirmou o pagamento de mais de R$ 24 milhões em recursos…
Aprovada Lei 3.297 que moderniza gestão da alimentação escolar e recursos em Palmas Centralização das…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que o serviço de telefonia VoIP apresenta…
Guarda Metropolitana realiza palestras sobre cultura afro-brasileira na Escola Thiago Barbosa Ação do Programa Guardião…
Modernização na gestão da alimentação escolar de Palmas tem repercussão positiva Lei nº 3.297 foi…