A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) segue até quarta-feira, 27, com o ciclo de palestras voltado à prevenção do bullying e à promoção da saúde mental de crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Sociocultural de Segurança Preventiva.
Na primeira etapa, realizada na segunda-feira, 25, 71 estudantes acompanharam a palestra ‘Bullying e suas consequências’, ministrada pela psicopedagoga Vanessa Campanhin e pela psicóloga Lorrayne dos Santos. Durante a explanação, foram discutidos temas como a identificação de situações de bullying, os caminhos para buscar ajuda e os impactos emocionais que podem incluir ansiedade, depressão e até pensamentos suicidas.
As atividades estão sendo realizadas na Escola de Música da GMP, localizada no Quartel do Parque Cesamar, sempre no período da tarde, das 15h30 às 17h30. Ao todo, 250 alunos devem participar dos encontros.
Segundo o maestro da Escola de Música da GMP, Renison Oliveira, a iniciativa faz parte das estratégias da corporação para prevenir a violência e fortalecer a saúde mental entre crianças e adolescentes.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) está com inscrições abertas para o III Seminário…
O Judiciário do Tocantins realizou, nesta segunda-feira (25/8), a apresentação final dos Inventários de Emissões…
Em um encontro híbrido, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em parceria com a…
Mutirão da Prefeitura de Palmas contra a leishmaniose visceral tem mais de 500 pets atendidos…
O Tribunal do Júri, realizado nesta segunda-feira (25/8), na 1ª Vara Criminal de Palmas, condenou…
Prefeitura de Palmas recupera mais de 153 mil m² de pavimento em avenidas da região…