Com a temática ‘Os Tipos de Violência Contra a Mulher e Canais de Denúncia’, a equipe da Patrulha Mulher Segura da Guarda Metropolitana de Palmas realizará palestra neste sábado, 9, às 9 horas na Associação Comitiva Esperança, localizada no Jardim Taquari, região sul da Capital. Aproximadamente 50 mulheres participarão do evento promovido pela Prefeitura de Palmas.
Comitiva Esperança
A Comitiva Esperança, que atende mulheres da comunidade, promove ações de cidadania, valorização pessoal, atendimento médico e entrega de alimentos às famílias de baixa renda na região sul de Palmas. São mais de 800 famílias atendidas mensalmente pelo projeto.
Patrulha Mulher Segura
Instituída oficialmente pelo Decreto N.º 2.678, de 28 de março de 2025, a Patrulha Mulher Segura foi criada com a missão principal de fiscalizar e monitorar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, oferecendo segurança e acolhimento a mulheres e meninas em situação de violência.
Neste Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Patrulha dá prosseguimento ao processo de efetivação e estruturação de suas ações operacionais, com uma programação voltada à qualificação da equipe e ao engajamento da sociedade.
Desde sua criação, a coordenação da Patrulha tem se dedicado à especialização contínua dos agentes envolvidos, assegurando que a equipe esteja devidamente capacitada para prestar um atendimento humanizado, técnico e eficiente.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
Audiência pública da Prefeitura de Palmas sobre novo projeto da Avenida Tocantins será transmitida ao…
A Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, localizada na Quadra 1306 Sul, na capital, será…
Prefeitura cria Comitê Intersetorial para fortalecer políticas públicas de juventude em Palmas Órgão, coordenado pela…
Alunos da rede municipal de Palmas se preparam para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira…
Semed recebe representantes da Undime-TO para fortalecer parcerias em prol do ensino Encontro discutiu a…
Em pleno Agosto Lilás e no ritmo da Semana Justiça pela Paz em Casa, quem…