Categories: Polícia

Homem condenado por estupro, sequestro e cárcere privado é preso pela Polícia Civil em Nova Olinda


Na tarde desta terça-feira, 6, policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína), com apoio de agentes da 27ª Delegacia de Nova Olinda, deflagraram uma operação na cidade, onde deram cumprimento a mandado de prisão de um indivíduo de 43 anos, que possui condenação por uma série de crimes, dentre eles, estupro, sequestro e cárcere privado.

A delegada Sarah Lilian explica que o homem teria praticado os crimes contra sua então companheira no ano de 2022 e, após ser investigado pela Polícia Civil, foi denunciado pelo Ministério Público e condenado a uma pena de mais de 10 anos de reclusão. Após ser condenado pela Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Araguaína pelos crimes de sequestro, cárcere privado, ameaça, violação de domicílio e estupro, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão contra o indivíduo que passou a ser procurado pela Polícia Civil.

“Após eficiente trabalho investigativo, conseguimos descobrir que o condenado da Justiça estava na cidade de Nova Olinda e, com base nessa informação, montamos uma operação que resultou na captura do homem, que estava em uma residência, localizada às margens da BR 153”, disse a delegada Sarah.

Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, sem seguida, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde deverá dar início ao cumprimento de sua pena.

A delegada Ana Maria Varjal, também da 3ª DEAM, destacou que a prisão do homem é de muita significância, uma vez que ele foi julgado e condenado com incurso em crimes gravíssimos. “Importante ressaltar que a vítima sofreu toda sorte de violência, tais como física, sexual psicológica e que na época dos fatos, ela somente não morreu, porque conseguiu fugir do agressor. Portanto, esta prisão restaura a segurança e traz um pouco mais de paz e tranquilidade a vítima”, disse.

A delegada Sarah Lilian reforçou que a ação da 3ª DEAM e da 27ª DP, que resultou na captura do condenado da Justiça, está em sintonia com as diretrizes da Polícia Civil do Tocantins, que é de apertar o cerco contra agressores de mulheres e fazer com que paguem pelos seus crimes conforme determina a lei.

“Em uma sociedade moderna em que as mulheres já alcançaram tantas e tantas conquistas é inadmissível que fatos terríveis como este continuem a acontecer. Desse modo, a PC-TO, por meio de suas unidades policiais, sobretudo, as de Atendimento a Mulher, estão empenhadas em fazer tudo o que for necessário para que as mulheres tocantinenses estejam sempre protegidas e seguras e que aqueles que ainda insistem nas condutas delituosas sejam identificados e responsabilizados por seus atos”, frisou.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

CDH votará projeto que estimula voluntariado entre jovens — Senado Notícias

O projeto de lei que prevê incentivos ao trabalho voluntário dos jovens (PL 4.159/2023) é…

12 horas ago

Senadora Professora Dorinha vota pela prisão preventiva de 21 investigados na CPMI do INSS • Senadora Professora Dorinha

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°),…

13 horas ago

Senadora Professora Dorinha propõe construção de plano estadual de resíduos sólidos no Tocantins • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha (União) abriu, nesta quinta-feira (4), em Palmas, o Encontro Estadual pela…

14 horas ago

Senado celebra na sexta-feira os 40 anos do Programa Calha Norte — Senado Notícias

O Senado promove na sexta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar…

15 horas ago

Senadora Dorinha celebra investimento de R$ 33 milhões para 192 novas moradias do MCMV em Palmas • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) comemorou a publicação da Portaria MCID nº 996, de…

15 horas ago

Comissão aprova direito do consumidor de examinar o produto no ato da compra – Notícias

08/09/2025 - 15:53   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Aureo Ribeiro, relator da proposta A Comissão…

15 horas ago