A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado, 20, um homem suspeito de cometer furtos em duas casas na cidade de Pedro Afonso.
De acordo com a equipe plantonista da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil (8ª CAPC – Pedro Afonso), sob o comando do delegado regional da Polícia Civil, Adriano Carrasco, o indivíduo pulou o muro e arrombou a porta de uma casa e na outra residência ele também pulou o muro e arrombou a janela. Em ambas as casas o suspeito subtraiu objetos das vítimas.
Após receber as denúncias, a equipe policial saiu em diligências e encontrou o suspeito por volta das 21h de sexta-feira, 19, entretanto ele fugiu ao avistar a viatura da polícia. Na madrugada de sábado, os policiais continuaram as buscas e encontraram o suspeito novamente e, dessa vez, conseguiram prendê-lo.
O suspeito colaborou indicando o local onde havia escondido os objetos furtados. Com o apoio da Polícia Militar, os objetos foram localizados na escadaria da passarela de Pedro Afonso e também no jardim de uma casa na cidade de Bom Jesus, município vizinho.
Na delegacia, foram feitos os autos de prisão em flagrante por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, resistência, lesão corporal dolosa e furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza. A Polícia Civil também identificou que o homem tem outros quatro processos por furto.
Após a prisão, os procedimentos legais foram realizados e o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Em meio às festas, blocos e celebrações do Carnaval, o Tribunal de Justiça do Tocantins…
Durante o período do Carnaval, o Poder Judiciário do Tocantins atuará em regime de plantão,…
Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alchmin,…
“A correição é um momento de diálogo, escuta e construção conjunta. A Corregedoria está à…
Teve início na manhã desta quinta-feira (12/2), em São Luís (MA), a 62ª edição do…
O Carnaval no Brasil, historicamente associado à festa e à celebração popular, é também considerado…