Foto: Divulgação
A Polícia Militar prendeu um homem de 57 anos, em Almas, região sudeste do Tocantins, sob acusação de violação de vulnerabilidade. A vítima é uma adolescente de 17 anos, com deficiência intelectual e cadeirante.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), após a mãe da vítima, que havia saído de casa para comprar uma vassoura.
Informações apuradas por nossa redação, que ao retornar da compra, a mãe da vítima encontrou o suspeito pelado no quarto da filha. O Homem fugiu ao ser flagrado pela mãe da vítima, A adolescente relatou ter sido acariciada pelo homem em suas partes íntimas.
O suspeito foi encontrado depois horas em sua própria casa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Unidade Penal de Dianópolis, onde aguardará o julgamento.
O Ministério Público já pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A acusação de estupro de vulnerável é considerada um crime hediondo e pode resultar em uma pena de 8 a 15 anos de prisão, de acordo com a legislação brasileira.
A deficiência intelectual da vítima agrava ainda mais a situação, visto que a vulnerabilidade é agravada em casos como esse. É importante destacar que crimes sexuais são considerados extremamente graves, e é preciso que a sociedade fique atenta e denuncie casos suspeitos para que a justiça seja feita.
Prefeitura de Palmas autoriza reforma completa de prédio em Taquaralto onde funcionará o Creas II…
Prefeitura de Palmas apoia projeto voltado ao atendimento de crianças atípicas Iniciativa da Universidade da…
ETI Almirante Tamandaré transforma criatividade de alunos em negócio na 4ª Feira do Empreendedor Evento…
Processo de escolha de diretores escolares da rede de ensino de Palmas inicia fase de…
Moradores comemoram melhorias na infraestrutura da Avenida Goiás, no Jardim Aureny II Nova via comercial…
Dedetização nos fóruns do interior é reagendada para 28 e 29 de novembro Por Heloísa…