Foto: Divulgação
A Polícia Militar prendeu um homem de 57 anos, em Almas, região sudeste do Tocantins, sob acusação de violação de vulnerabilidade. A vítima é uma adolescente de 17 anos, com deficiência intelectual e cadeirante.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), após a mãe da vítima, que havia saído de casa para comprar uma vassoura.
Informações apuradas por nossa redação, que ao retornar da compra, a mãe da vítima encontrou o suspeito pelado no quarto da filha. O Homem fugiu ao ser flagrado pela mãe da vítima, A adolescente relatou ter sido acariciada pelo homem em suas partes íntimas.
O suspeito foi encontrado depois horas em sua própria casa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Unidade Penal de Dianópolis, onde aguardará o julgamento.
O Ministério Público já pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A acusação de estupro de vulnerável é considerada um crime hediondo e pode resultar em uma pena de 8 a 15 anos de prisão, de acordo com a legislação brasileira.
A deficiência intelectual da vítima agrava ainda mais a situação, visto que a vulnerabilidade é agravada em casos como esse. É importante destacar que crimes sexuais são considerados extremamente graves, e é preciso que a sociedade fique atenta e denuncie casos suspeitos para que a justiça seja feita.
Portaria Nº 172 de 23 de janeiro de 2026 PRESIDÊNCIA/ASPRE Dispõe sobre a escala…
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e a Escola Superior da Magistratura…
Entre 2024 e 2025, o Brasil registrou 1.828 entregas voluntárias para adoção, das quais 11…
A Vara das Garantias é realidade no Tocantins. Em 11 dias de funcionamento, cerca…
A primeira rota de audiências públicas de 2026 voltadas à regularização fundiária no Tocantins avançou…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) designou, por meio da Portaria nº 127/2026, 12…