Categories: Polícia

Homem investigado por homicídio é preso pela Polícia Civil em Peixe



A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira, 23, em desfavor de um homem de 56 anos, suspeito de ter participado do homicídio que vitimou o jovem Elis Daniel de Souza Gomes, de 22 anos.

Conforme o delegado-chefe da 94ª DP, João Paulo Sousa Ribeiro, o crime ocorreu há dez dias na chácara do suspeito, na Zona Rural de Peixe, região da Vila São Miguel. A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo, possivelmente de um revólver calibre .38.

Motivação

De acordo com o delegado, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e um rapaz de 21 anos, filho do homem preso na data de hoje. A discussão teria sido motivada por causa de uma mulher de 24 anos, com quem a vítima estava mantendo um relacionamento e que o rapaz de 21 anos também havia se relacionado no final do ano passado.

De acordo com o delegado, pai e filho são suspeitos do crime, no entanto, este último ainda está foragido. O pai foi considerado suspeito por ser a única pessoa que estava com o filho quando o crime ocorreu. Além disso, depois do fato, os dois fugiram em uma motocicleta para o Estado do Pará. Apesar de todas as evidências de participação no delito, o pai, preso na data de hoje, nega envolvimento com o fato.

Elis Daniel morava na cidade de Palmas e conheceu a mulher de 24 anos pela internet. No início deste mês de março, eles se viram pela primeira vez na cidade de Peixe, depois de terem combinado de se conhecer pessoalmente. A partir daí, o casal iniciou um relacionamento e passaram a morar juntos em uma chácara da família dela na Região Rural da Vila São Miguel. No entanto, em pouco mais de dez dias de união, o jovem foi assassinado.

De acordo com a apuração, o suspeito de 21 anos atraiu a vítima para a chácara do seu pai com a promessa de um emprego na fazenda onde estava trabalhando. Depois que a vítima chegou na chácara, ela foi assassinada com um disparo de arma de fogo.

O delegado João Paulo explica ainda que, além desse crime, pai e filho estavam sendo investigados por uma tentativa de homicídio praticada há 15 dias, na Vila São Miguel, em Peixe/TO, contra um casal que foi esfaqueado.

Após ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da 94ª DP para a realização dos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, encaminhado à Unidade Regional Penal de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Estão abertas as inscrições para o XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos

Em um cenário global marcado pelo avanço acelerado da tecnologia e pela crescente adoção de…

12 minutos ago

Primeiras cirurgias começam a ser realizadas no castramóvel nesta segunda, 27 | Prefeitura Municipal de Palmas

Primeiras cirurgias começam a ser realizadas no castramóvel nesta segunda, 27 Veículo tipo trailer tem…

14 minutos ago

Prefeitura de Palmas abre inscrições para curso de Redação Oficial | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre inscrições para curso de Redação Oficial São 30 vagas presenciais na…

18 minutos ago

Comissão aprova projeto que prevê laudo técnico obrigatório para prédios – Notícias

27/10/2025 - 17:41   Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Ricardo Ayres, relator da proposta…

41 minutos ago

Startups apresentam resultados de aceleração no encerramento do Inova Cerrado 2025 | ASN Tocantins

Após seis meses de aceleração, o Sebrae Tocantins realiza no dia 1º de dezembro a…

51 minutos ago

Prefeitura de Palmas participa da 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ e fortalece políticas para população trans | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas participa da 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ e fortalece políticas para população trans…

3 horas ago