A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), em parceria com a Coordenação Técnica e a Vigilância em Hanseníase e Tuberculose, abre as inscrições para o seminário voltado aos profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS) sobre o manejo clínico e reações hansênicas, que será realizado no dia 30 de janeiro.
As inscrições poderão ser feitas de forma on-line acessando este link. O seminário terá oito horas de duração, tendo como objetivo atualizar os profissionais da atenção básica sobre o manejo clínico e reações hansênicas, promovendo a discussão e o compartilhamento de informações sobre casos de hanseníase.
O seminário será direcionado a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, utilizando a metodologia de exposição dialogada e participativa. O seminário será ministrado por três palestrantes especialistas: a hansenóloga Juliana Diniz Oliveira do Valle, a médica Letícia da Silva Moura e a fisioterapeuta Thaís Fonseca Bandeira.
Fundamentação
É importânte atualizar os profissionais da atenção básica para que seja identificado e tratado mais cedo as reações da hanseníase. Assim, é possível evitar incapacidades físicas e diminuir o número de novos casos com algum grau de incapacidade.
Texto – Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição – Denis Rocha/Secom Palmas
Prefeitura de Palmas e Ulbra firmam parceria para implantação de unidade de saúde comunitária Projeto…
09/09/2025 - 17:39 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Mista de…
O juiz José Roberto Ferreira Ribeiro, da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, sentenciou…
Infraestrutura de Palmas intensifica serviços de manutenção da iluminação pública em setores da região sul…
Prefeitura de Palmas abre consulta pública sobre uso de contêineres na coleta de resíduos domiciliares…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realiza, nessa sexta-feira (12/9), o II Seminário Estadual…