Categories: Estado

Inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça inclui visitas e reuniões no TJTO


A Corregedoria Nacional de Justiça encerra, nesta sexta-feira (26/9), a inspeção ordinária de três dias no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e, entre os atos desempenhados pelas equipes responsáveis ao longo de três dias, foram realizadas visitas e reuniões com servidores(as) e magistrados (as) para avaliação das atividades judiciais e administrativas de unidades de 1º e 2º graus, além de serviços extrajudiciais e setores administrativos.

Na manhã desta sexta-feira, o desembargador Arnoldo Camanho, magistrado coordenador da Inspeção, visitou o gabinete da Presidência do TJTO e se reuniu com a presidente, desembargadora Maysa Vendramini Rosal. Já servidores do CNJ que integram as equipes da inspeção se reuniram com os juízes auxiliares da Presidência, Arióstenis Guimarães Vieira e Esmar Custódio Vêncio Filho, além da chefe de gabinete, Lívia Guimarães, e assessores da Presidência. 

A inspeção teve início no dia 24 de setembro, com uma equipe composta por magistrados auxiliares da Corregedoria, incluindo os desembargadores Agamenilde Dias, Arnoldo Camanho e Simone Lucindo, e os juízes Albino Coimbra, Eduardo Ribeiro, Érick Pimenta, Fernando Cury, Lizandro Garcia, Mônica Raposo e Reginaldo Pereira, além de outros  servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante os três dias, a equipe da Corregedoria realizou reuniões estratégicas e visitas a diversas unidades e gabinetes. No primeiro grau, as equipes se dividiram para analisar varas cíveis, criminais, de fazenda pública, juizados especiais e da infância e juventude, todas localizadas no edifício do Fórum Marques São João da Palma, em Palmas.

Os serviços extrajudiciais também fizeram parte da inspeção, com visitas a cartórios de registro de imóveis em Palmas e Porto Nacional. Paralelamente, equipes administrativas e de tecnologia da informação (TI) avaliaram setores como Controladoria Interna, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Diretoria Financeira e áreas de precatórios e infraestrutura de TI.

A solenidade de encerramento será às 17h desta sexta-feira, com a presença do ministro Mauro Campbell Marques. O ato marcará o fim dos trabalhos, que visam aprimorar a prestação jurisdicional e a eficiência administrativa do TJTO e pode ser acompanhada pelo canal do TJTO no YouTube.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Câmara de Palmas promove palestra sobre prevenção do câncer de próstata para servidores no Novembro Azul – Câmara de Palmas

Em um compromisso contínuo com a saúde e bem-estar de seus colaboradores, a Câmara Municipal…

50 minutos ago

Prefeitura de Palmas garante gratuidade no transporte coletivo para quase seis mil pessoas idosas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas garante gratuidade no transporte coletivo para quase seis mil pessoas idosas Na…

3 horas ago

Juízes tocantinenses contribuem para obra nacional sobre os 30 anos da Lei 9.099/95 e a história dos Juizados Especiais

Os juízes Deusamar Alves Bezerra e Marcelo Augusto Faccioni, do Tribunal de Justiça do Tocantins…

3 horas ago

Profissionais da Educação de Palmas participam de apresentação do programa ‘Zupt, a Energia da Vida’ | Prefeitura Municipal de Palmas

Profissionais da Educação de Palmas participam de apresentação do programa ‘Zupt, a Energia da Vida’…

3 horas ago

Prefeitura de Palmas e UniCatólica promovem atendimentos de saúde a mulheres em situação de violência | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas e UniCatólica promovem atendimentos de saúde a mulheres em situação de violência…

4 horas ago

Justiça determina que prefeitura de Tocantínia acabe com lixão e adote plano de resíduos em 120 dias

O Município de Tocantínia deve regularizar a coleta e o descarte de lixo na cidade,…

4 horas ago