Declaração ocorreu durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro
O diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF, Leonardo de Castro, disse nesta quinta-feira, 22, que ao menos dois acusados presos confessaram participação na tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, no dia 12 de dezembro, e da explosão de um caminhão de combustível perto do aeroporto de Brasília, 12 dias depois, ambos em Brasília. Castro deu a declaração durante depoimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
De acordo com o diretor, um dos envolvidos, Alan Diego dos Santos, está preso, mas Welington Macedo continua foragido. A relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apontou o episódio do dia 24 de dezembro como um “evento de conteúdo terrorista com o objetivo de destruir a democracia brasileira”. Ela também disse que há dúvidas sobre o financiamento e a participação de outras pessoas na tentativa de explosão do caminhão de combustível.
Também são ouvidos nesta quinta-feira, 22, os peritos Renato Carrijo e Valdir Pires Filho, da Polícia Civil do DF, que analisaram o caminhão-tanque que seria explodido e o carro encontrado na garagem de um prédio residencial em Brasília, pertencente a George Washington Sousa, que confessou ter participado da colocação do explosivo perto do aeroporto da capital e está preso. George também será ouvido pela comissão.
De acordo com a PC, foram encontradas bombas utilizadas em pedreiras e na construção civil e encontrados cinco explosivos no carro de George.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…