O senador Irajá (PSD-TO) denunciou o que chamou de “pacote de maldades” do governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), especialmente a tentativa de aumentar em 600% o imposto sobre a produção agrícola de soja, milho e algodão.
Em seu pronunciamento, nesta quarta-feira (29), o parlamentar destacou que a justiça barrou esse aumento, tanto em primeira quanto em segunda instância, o que impediu que os produtores rurais tocantinenses fossem penalizados.
Irajá lamentou, no entanto, que a Assembleia Legislativa do estado tenha aprovado medida provisória enviada pelo governador, que aumenta o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 20%. Ele lembrou que esse imposto já era o maior do Brasil.
O parlamentar criticou igualmente a situação na área de saúde, referindo-se ao caso de uma senhora que deu à luz no chão do banheiro de um hospital público na cidade de Gurupi, por falta de médicos:
— É lamentável como vem sendo conduzida a administração no estado do Tocantins, em todas as áreas: na saúde, como citei, esse exemplo desumano, com a mãe em trabalho de parto; em outras, como educação, segurança pública, estradas, todas praticamente esburacadas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…