O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) informou, em pronunciamento nesta segunda-feira (20), que pediu para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) convidar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para explicar a proposta do governo sobre o novo arcabouço fiscal.
— Não dá para você discutir a reforma tributária, qualquer que seja ela, sem conhecer, de fato, a proposta do governo. Porque esse tipo de reforma demanda realmente o envolvimento do Executivo — afirmou.
O senador também defendeu um novo pacto federativo, que não trate apenas da distribuição mais adequada dos recursos arrecadados entre a União, os Estados e os Municípios. Para ele, é necessário integrar esses entes federados, de modo a tornar a prestação de serviços nas áreas da saúde e da assistência social mais barata e eficaz. Ele citou a questão do gerenciamento dos estoques públicos.
— Muitas vezes a mercadoria chega, gasta-se a mais recente e a que estava armazenada antes vence e depois é incinerada. Esse tipo de controle é básico. Outro exemplo é a marcação de consulta via aplicativos, que é a coisa mais simples do mundo. Pois a pessoa não tem que sair de casa, pegar um ônibus e depois ouvir que precisa retornar daqui a seis meses — explicou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no…
Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília Evento discutiu inovação, transparência e…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta…
Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares Equipes…
Está publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (4) a Lei 15.250, que classifica…
Prefeitura de Palmas lança calendário oficial do Novembro Negro com mais de 30 atividades por…