O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) informou, em pronunciamento nesta segunda-feira (20), que pediu para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) convidar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para explicar a proposta do governo sobre o novo arcabouço fiscal.
— Não dá para você discutir a reforma tributária, qualquer que seja ela, sem conhecer, de fato, a proposta do governo. Porque esse tipo de reforma demanda realmente o envolvimento do Executivo — afirmou.
O senador também defendeu um novo pacto federativo, que não trate apenas da distribuição mais adequada dos recursos arrecadados entre a União, os Estados e os Municípios. Para ele, é necessário integrar esses entes federados, de modo a tornar a prestação de serviços nas áreas da saúde e da assistência social mais barata e eficaz. Ele citou a questão do gerenciamento dos estoques públicos.
— Muitas vezes a mercadoria chega, gasta-se a mais recente e a que estava armazenada antes vence e depois é incinerada. Esse tipo de controle é básico. Outro exemplo é a marcação de consulta via aplicativos, que é a coisa mais simples do mundo. Pois a pessoa não tem que sair de casa, pegar um ônibus e depois ouvir que precisa retornar daqui a seis meses — explicou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Escola de Tempo Integral Padre Josimo promove Semana de Valorização à Vida em Palmas Ações…
Seleção Sub-15 e seleção de Ouro da FTF fazem amistoso neste sábado, 13 Partida acontece…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou, ao longo desta semana, sessões ordinárias em que…
As riquezas naturais do Jalapão, no Tocantins, estão novamente sob os holofotes da arte. O…
Seleção Sub-15 e seleção de Ouro da FTF fazem amistoso neste sábado, 13 Partida acontece…
Semed promove reunião com membros do Fórum Permanente da Educação de Palmas Encontro realizado nesta…