A Campanha de Vacinação contra a Influenza do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) segue mobilizando servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e colaboradores(as). Nesta segunda-feira (28/7), o colaborador terceirizado Matheus Gomes Ferreira aproveitou a ação no prédio do Anexo I para garantir sua dose da vacina. “A campanha mostra a preocupação do órgão com a saúde dos servidores”, destacou.
Pela primeira vez, a ação contempla também os(as) colaboradores(as) terceirizados(as), o que amplia ainda mais o alcance da iniciativa preventiva dentro do Judiciário. Em apenas duas horas, cerca de 100 pessoas foram vacinadas na unidade do Anexo I, o que demonstra adesão expressiva dos públicos internos.
Para o diretor administrativo do TJTO, Carlos Henrique Drumond Soares Martins, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a saúde dos profissionais.
“A vacina salva vidas e protege. O servidor saudável é essencial para a produtividade da administração. Estamos vendo uma adesão real dos servidores e colaboradores”, enfatizou.
A semana também começou com prevenção da gripe no Fórum de Palmas. Entre os imunizados, o técnico judiciário Renato Gomes Carvalho, com 36 anos de serviço no Judiciário, pontuou a importância da prevenção. “Todos os anos eu participo da campanha. Fico muito feliz com essa iniciativa”, disse.
A servidora Inês Teixeira, do Central de Processamento Eletrônico da Família (CPE/TJTO), garantiu a sua dose e mostrou seu cartão de vacinação com mais de 20 anos de registros.
“O exemplo está aqui: meu cartão todo preenchido, já velhinho, mas sinal de responsabilidade com a saúde.”
Na comarca da capital, as doses serão aplicadas até terça-feira (29/7); na sede do TJTO, até a próxima sexta-feira (1º/8). Em Palmas, a ação contempla ainda os(as) servidores(as) da Corregedoria-Geral da Justiça, Anexos I e II, NAPSI e ESMAT.
As demais comarcas serão atendidas em breve. “Já estamos alinhando as rotas para atender o interior”, informou a diretora de Gestão de Pessoas, Paula Maia.
A vacina aplicada é a quadrivalente, que protege contra quatro tipos de vírus da gripe: dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e dois do tipo B (linhagens Victoria e Yamagata).
A campanha é destinada exclusivamente ao público interno do Judiciário tocantinense, que deve apresentar o cartão de vacinação no momento da imunização.
.