Categories: Estado

Juíza Cirlene pede empenho contra violência doméstica e atuação conjunta de Poderes durante visita institucional


Durante visita institucional ao prefeito do município de Araguaína, Wagner Rodrigues Barros, no último dia 21, a juíza Cirlene Maria de Assis, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), frisou a importância do enfrentamento à violência doméstica e ainda a atuação conjunta do Poder Judiciário e Executivo na causa. Na oportunidade, a magistrada destacou a importância do trabalho da coordenadoria no combate e enfrentamento à violência doméstica e solicitou o apoio do gestor municipal para fortalecer as ações da coordenadoria nessa luta. 

Atuação integrada

“A violência doméstica é uma questão complexa e grave que requer a atuação integrada e o esforço conjunto de vários órgãos e setores da sociedade. A parceria entre o Poder Judiciário, as autoridades municipais e demais instituições é essencial para o sucesso das ações de enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher. Juntos, podemos ampliar o alcance das políticas públicas e garantir a proteção e o acesso à justiça para as mulheres que sofrem com essa violência”, reforçou a juíza Cirlene. 

Justiça pela Paz em Casa

O Programa “Semana Justiça pela Paz em Casa”, organizado e coordenado pela Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), chega a sua 24ª edição, que ocorrerá de 14 a 18 de agosto. 
O programa é uma iniciativa fundamental na luta contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante essa semana, os tribunais de justiça de todo o país promovem mutirões de audiências e ações voltadas para a conscientização e prevenção da violência doméstica.
Coordenadora, a magistrada Cirlene Maria de Assis convida todos os juízes e juízas com competência na matéria de violência doméstica e familiar contra a mulher a aderirem ao Programa e a planejarem suas ações durante o esforço concentrado da 24º Semana Justiça pela Paz em Casa. 

Esforço concentrado
 
“É essencial a participação de todos os envolvidos nesta luta para garantir que as vítimas de violência doméstica sejam protegidas e que seus direitos sejam respeitados. O sucesso do Programa depende da união de todos nesse esforço conjunto pela paz em casa, e a 24ª edição é uma excelente oportunidade para avançarmos ainda mais nessa luta”, lembrou. 
O programa prevê a realização de três edições anuais. O primeiro mutirão de 2023 ocorreu entre os dias 6 e 10 de março. As próximas edições estão marcadas para as semanas de 14 a 18 de agosto e 20 a 24 de novembro.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Augusta Brito é a nova procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…

27 minutos ago

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

35 minutos ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

1 hora ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

1 hora ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

1 hora ago

Arraias terá ações do Programa de Atenção à Saúde voltado a servidores(as) e magistrados(as) da comarca

Os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as) da Comarca de Arraias receberão, na próxima semana,…

2 horas ago